Saiba quais alimentos devem ser evitados antes de praticar exercícios físicos

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 1 minuto

Todo mundo sabe que não se deve fazer atividade física de estômago vazio, já que não terá energia suficiente para levar os exercícios até o fim. Porém, se você comer demais ou de forma errada também não conseguirá um bom desempenho.

Certos alimentos demoram a fazer digestão e provocam incômodos que acabam prejudicando o rendimento do treino. Saiba quais alimentos devem ser evitados do seu menu pré-malhação.

Fibras: granola, aveia e farelos estimulam o intestino. E isso é tudo o que você não precisa na hora de apertar o passo na esteira, certo?

Produtos industrializados e salgados: salsicha, refrigerantes e salgadinhos são ricos em sódio e provocam sede e a desidratação pode causar dores de cabeça e cãibras.

Alimentos que incham a barriga: brócolis, repolho e couve-flor, feijão, cebola, pimentão, lentilha, nabo, ervilha, melão, ovo, excesso de açúcar e excesso de proteína tendem a dar gases. O abdômen inchado dificulta os exercícios que exigem manobras nessa região, como os movimentos da ioga.

Menu pesado: alimentos ricos em gorduras retardam a digestão e demoram para gerar a energia de que você precisa para executar o exercício físico. Para não prejudicar a performance, evite chocolate, frituras, salgadinhos e docinhos. Eles dão aquela sensação de mal-estar e podem até causar vômito.

Lactose: O leite de vaca, por conter lactose, tem digestão lenta e causa desconforto gástrico. Para algumas pessoas, a lactose pré-treino também pode gerar sono e enjoo. Se esse for o seu caso, evite.

(via Boa Forma)

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments