Saiba o que comer após o jejum intermitente

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 4 minutos

As pessoas estão sempre em busca de um corpo saudável e de uma aparência mais agradável. Buscam um corpo bonito, estão sempre procurando fazer dietas (malucas, algumas vezes) para emagrecer, porém, muitos não sabem que a busca pelo corpo perfeito sem nenhum tipo de orientação. Ou mesmo, de forma exagerada pode trazer sérios danos à saúde. Por isso, hoje vamos falar para você sobre o jejum intermitente.

Esse tipo de jejum visa intercalar períodos de alimentação com períodos sem que a pessoa ingira algum tipo de alimento,com o objetivo de emagrecer.

Além disso, a intenção é fazer com que o corpo utilize os excessos de gordura que estão presentes no organismo e, dessa forma, consiga perder o excesso de gordura. Ou seja, a pessoa perde com mais facilidade o excesso de gordura que está acumulada em seu organismo.

Tipos de jejum intermitente:

Existem 3 tipos de jejum intermitente:

  • Jejum de 12 horas = 12 horas sem comer – nesse tipo de jejum você passa metade do dia sem se alimentar (incluindo, no caso, as oito horas de sono).
  • Sistema Leangains = 16 horas sem comer – a pessoa deve ficar sem comer pelo período de 16 horas e fazer de duas a três refeições nas oito horas restantes do dia.
  • Protocolo coma-para-coma = corresponde ao período de 24 horas sem se alimentar. Você deve escolher um ou dois dias durante a semana para permanecer em jejum.

O que comer após o jejum intermitente

É importante que nos períodos que a alimentação é permitida, você coma alimentos que deem a sensação de saciedade por mais tempo e reponham todos os nutrientes que perdeu.

Portanto, prefira:

  • Proteínas com pouca gordura;
  •  Legumes; 
  • Verduras; 
  • Frutas com casca;
  • Cereais integrais; 
  • Tubérculos (inhame, cará, mandioca, batata doce).

Evite:

  • Cereais refinados, como, arroz branco, pó branco e massas;
  • Doces;
  • Industrializados;
  • Condimentos;
  • Faça refeições normais, sem tentar compensar o tempo que você ficou de jejum.

Principais dúvidas sobre o jejum intermitente: 

Veja as principais dúvidas sobre o jejum intermitente:

1 – O que é o jejum intermitente?

Resposta: É o período do dia em que a pessoa fica algumas horas sem a ingestão de alimentos e, depois, volta a ingeri-los de forma moderada.

2- Como iniciar o jejum intermitente?

Resposta: Nunca comece esse tipo de jejum sem antes consultar um especialista da área para que ele possa pedir alguns exames e determinar qual a melhor forma de jejuar.

3 – Posso fazer esse tipo de jejum?

Resposta: Nem todo mundo pode fazer. Primeiro, a pessoa deve consultar um médico para verificar se tem a possibilidade de fazer esse tipo de jejum.

4 – Como funciona o jejum intermitente?

Resposta: A pessoa precisa ficar algum tempo sem se alimentar. Porém, não deve deixar de se hidratar, ingerir chá ou até mesmo café sem açúcar.

5 – O jejum intermitente causa algum dano à saúde

Resposta: Ele não prejudica à saúde desde que seja feito de forma correta e com a orientação de um profissional especializado.

6 – O que comer após o jejum?

Resposta: O ideal é escolher alimentos variados e ricos em carboidratos, proteínas, vitaminas e sais minerais. Em caso de dúvida, peça ajuda ao nutricionista 😀

7 – Pode-se fazer atividade física em jejum?

Resposta: Não é recomendado já que podem ocorrer alguns incidentes, por exemplo, queda de pressão arterial ou mesmo hipoglicemia.

8 – Quanto tempo jejum intermitente faz efeito?

Resposta: Para que o jejum faça o efeito desejado é preciso que você passe pelo menos um período de 12 horas sem se alimentar.

9 – Quais os benefícios do jejum?

Resposta: Existem vários benefícios do jejum intermitente. Conheça alguns:

  • Perda de peso;
  • Diminuição do nível de insulina presente no sangue;
  • Ajuda no controle da pressão arterial;
  • Acelera o nível de metabolismo corporal;
  • Ajuda a pessoa a ter um cérebro mais saudável;
  • Controla o Alzheimer;
  • Aumenta o nível de produtividade diária;
  • Combate o processo de envelhecimento.

 10 – O que é liberado tomar durante o jejum intermitente?

Resposta: Você deve ingerir muito líquido, por exemplo, água, café sem açúcar e chá.

11 – Posso fazer o jejum intermitente sem acompanhamento profissional?

Não é aconselhado. O melhor é que você consulte um especialista, seja um nutrólogo ou nutricionista, para que ele possa te orientar de forma melhor e indicar o melhor jejum. Ou mesmo, dizer que o jejum não é indicado para você. 

Conclusão

O emagrecimento através desse tipo de jejum ocorre devido á diminuição da quantidade de calorias ingeridas pelo paciente. E isso acontece porque os períodos de jejum e de alimentação são devidamente orientados (por um profissional da saúde.)

Portanto, antes de se aventurar no jejum intermitente, o recomendado é bater um papo com o profissional de saúde, e verificar se está apto para este tipo de procedimento.

Veja mais detalhes sobre Protetor Solar em cápsulas, clicando na imagem abaixo.

jejum intermitente200 mg – 60 cápsulas
Pommeprote é um grande aliado á perda de peso, por promover uma sensação de saciedade, uma vez que age liberando o hormônio CCK, que age sobre o sistema nervoso e sobre o intestino, acabando com a compulsão de comer.

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Meu nome é Ellen Frazão e promovo a boa nutrição. Trabalho com dietas, tratamentos para emagrecimento, reeducação alimentar, atividades físicas voltadas para melhoria do metabolismo, alimentação infantil e grupos especiais. Fique à vontade para fazer perguntas e postar seus comentários! Acesse meu Perfil no Google+. Sou uma personagem criada para representar a equipe farmacêutica e nutricionista da Farmácia Eficácia que criam, revisam e respondem por todos os artigos publicados no blog.