Saiba mais sobre a drenagem linfática

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

massagem linfáticaA drenagem linfática é uma técnica de massagem corporal que estimula a circulação da linfa, líquido presente no organismo. Além de facilitar a eliminação do excesso de líquido e de toxinas, a drenagem auxilia no   tratamento da celulite, do inchaço e traz outros inúmeros benefícios.

O sistema linfático e o circulatório estão interligados. Eles funcionam juntos, filtrando os líquidos que se perdem dos vasos. A função da drenagem linfática corporal é direcionar esses líquidos até as estruturas que farão o seu recolhimento para que a filtragem ocorra com mais eficiência.

Agora que você sabe o que é drenagem linfática, conheça um pouco mais das vantagens que ela pode trazer:

Combate os sintomas da TPM: a drenagem melhora a circulação sanguínea e normaliza o transporte de oxigênio e de hormônios responsáveis por inibir a tensão pré-menstrual. Os vasos ficam menos flácidos e se contraem com mais facilidade para levar o sangue para o restante do corpo.

drenagem linfáticaAtiva a circulação: facilita a circulação da linfa. Isso contribui para o aumento da imunidade, uma vez que esse líquido promove a limpeza do sangue. A drenagem ainda ameniza os sintomas do inchaço e retenção de líquido causados por exemplo, pelo consumo de sódio em excesso.

Age como emagrecedor: reduz a retenção de líquido e o acúmulo de gordura em áreas propensas como barriga e coxas; além disso, acelera o metabolismo, auxiliando na queima de gordura e de calorias.

Elimina a celulite: a celulite dá-se em decorrência da retenção de líquido que provoca má oxigenação e endurecimento dos tecidos em forma de nódulos. Dessa forma, a drenagem linfática pode eliminar esse fantasma que tanto aterroriza as mulheres, mas isso só funciona caso o problema esteja em seu estágio inicial.

A drenagem não é indicada para pessoas com histórico de tumores, nódulos ou abscessos. Caso não tenha nenhuma restrição, você pode aproveitar os benefícios da drenagem linfática, fazendo as massagens em casa, mas alcançará resultados melhores com a ajuda de um profissional especializado e associando uma alimentação saudável a prática regular de atividade física.

A Farmácia Eficácia indica o produto CactiNea! Clique aqui e leia mais no site da Farmácia Eficácia e veja como adquirir o seu produto. Lembrando que os leitores do blog possuem 10% de desconto em sua primeira compra.

 

 

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments