Saiba como maximizar o seu treino aeróbico

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 10 minutos

O exercício aeróbico é aquele que utiliza o oxigênio a seu favor no processo de geração de energia dos músculos. Esse tipo de exercício trabalha uma grande quantidade de grupos musculares de forma rítmica. Andar, correr, nadar, pedalar, dançar, subir e descer escada, pular corda, jump, spinning, hidroginástica, são alguns dos principais exemplos de exercícios aeróbicos.

Muitas são as recomendações para que as pessoas façam atividades físicas ou esportes. A modalidade mais recomendada e citada é, sem sombra de dúvida, a conhecida corrida, seja na rua seja numa pista de parque ou algo semelhante, desde que se esteja em segurança. Ela é considerada a atividade mais completa, que faz bem ao corpo e à mente.

No entanto, o que mais preocupa é saber ao certo sobre a intensidade e o volume desses exercícios, porque muitos julgam que quanto mais intenso, melhor será para o aparelho circulatório e respiratório. 

Na verdade, a visão é outra, recomenda-se a adoção de uma atividade regular, adequada a cada pessoa, para promover saúde e bem-estar sem sobrepeso.

A fim de reduzir o risco de doenças crônicas na idade adulta, os estudos científicos mostraram a necessidade de pelo menos 30 minutos de atividade física de intensidade moderada (andar acelerado) na maioria dos dias da semana.

Mas, não basta apenas se exercitar, é preciso antes de praticar exercícios, alimentar-se de maneira adequada, por isso vale escolher o melhor pré-treino.

Acertar na escolha dos alimentos, antes de praticar atividade física, vai te ajudar a ter mais disposição para os exercícios e até a melhorar os resultados.

Entretanto, o melhor pré-treino para quem vai praticar uma atividade aeróbica pode não ser o mesmo que para aquela pessoa que vai encarar um treino puxado de musculação. As duas atividades exigem o corpo de maneiras diferentes e, até para obter os melhores resultados, uma boa dica é tratar a alimentação antes dos treinos também de maneiras diferentes.

Melhor pré-treino para a atividade aeróbica

Nesse caso, sugere-se combinações que contam com carboidratos, fontes de energia. Veja os detalhes:

  • Banana com aveia em flocos e canela em pó

A ideia é combinar uma banana com aveia – ou outro cereal de sua preferência – e ainda usar a canela para turbinar essa dupla.

A banana é uma fruta que ajuda na performance e é uma fonte de energia. Ela contém potássio, mineral importante para contração muscular e contribui para evitar câimbras. Fornece também carboidrato, que é a fonte energética.

Já a aveia possui minerais importantes e fibras, que fazem com que o carboidrato ingerido não seja liberado tão rapidamente no organismo e, dessa forma, acaba sendo utilizado por mais tempo ao longo do treino. Ou seja, o corpo vai consumindo aos poucos essa energia, durante a atividade aeróbica. Quem não gosta de aveia, pode colocar outro cereal, desde que não seja açucarado.

Para completar, a canela, que pode ser polvilhada por cima da combinação, é considerada um alimento multifuncional. Nesse caso, ela é termogênica e potencializa o treino, a queima de gordura e o emagrecimento.

  • Torrada com geleia e café

Aqui, o praticante de exercícios aeróbicos pode optar tanto por uma torrada integral quanto pela versão tradicional, feita de farinha branca. A tradicional vai liberar energia de forma mais rápida. Já a integral tem mais fibras e, assim como acontece com a aveia, faz com que a liberação de açúcar seja pouco mais lenta. Além disso, as torradas integrais evitam picos de glicose.

O acompanhamento para a torrada sugerido é uma geleia de frutas, que deve ser sem açúcar.

Para beber, café preto, um ótimo aliado das atividades físicas e uma boa opção para quem quer emagrecer. Essa bebida contém cafeína, que é termogênica e pode melhorar a performance.

  • Bolachas de arroz com mel e chá verde

É uma opção prática e boa de carboidrato para fonte energética. Nesse caso, é uma alternativa sem glúten. Para dar um gostinho a mais, usar mel, mas lembre-se de que a quantidade ideal varia de pessoa para pessoa. O doce também será uma fonte de energia.

A bebida nesse caso é mais um termogênico, assim como o café, rico em cafeína. O chá verde também é um antioxidante e pode ser consumido quente ou gelado. O importante é que ele seja feito com a erva, em infusão, e não um chá pronto.

Melhor pré-treino para quem vai fazer musculação

Melhor pré-treino para a musculação combina energia para o exercício e nutrientes para os músculos.

Agora a atividade é outra e exige, além de energia para executar os movimentos, força e resistência dos músculos. Por isso, uma boa ideia é incluir proteínas nos lanches que serão feitos antes da prática. Veja as sugestões a seguir:

  • Crepioca e suco de fruta natural

A deliciosa crepioca combina ovos e goma de tapioca e ainda pode ganhar recheios. Basta misturar os dois ingredientes e fritar em uma frigideira antiaderente até dourar os dois lados. Se quiser, pode usar um óleo para untar, como óleo de coco. Nesse caso, a goma de tapioca é um carboidrato que fornece energia e ajuda na contração muscular. Enquanto que o ovo é uma proteína protetora e construtora muscular.

Já o suco entra como um complemento de carboidratos e antioxidantes. Ele pode ser feito com a fruta de sua preferência. Mas, o importante é ser natural e não industrializado. Se não for suco, pode ser a fruta “in natura”.

  • Pão integral com pasta de atum e cenoura

Nada melhor que um delicioso sanduíche de atum que pode ser complementado com uma salada.

Mais uma vez, a combinação leva carboidrato e proteína. O pão integral é um carboidrato que vai fornecer energia de maneira mais lenta ao organismo e o atum é uma boa proteína.

A cenoura completa o lanche como um antioxidante.

  • Iogurte desnatado com granola e uma fruta

O iogurte com granola é uma ótima ideia para quem busca um lanche leve.

Essa é uma opção um pouco mais leve, mas que também segue a proposta de fornecer energia e elementos que ajudem os músculos. O iogurte é a fonte de proteína, enquanto a granola entra como o carboidrato. Também é possível usar outro cereal nesta combinação sem perder a fonte de energia.

Quando consumir o pré-treino 

Há quem se sinta estufado ou passe mal ao comer antes de praticar exercício físico. Para não correr esse risco e o corpo ter tempo de absorver todos os nutrientes da refeição, o melhor pré-treino deve ser consumido cerca de uma hora antes da prática, seja ela um exercício aeróbico ou a sessão de musculação.

O que não se aconselha é ir treinar de barriga vazia. Treinar sem se alimentar pode causar problemas como:

  • fraqueza,
  • hipoglicemia,
  • dor de cabeça,
  • tremores.

Além disso, sem a energia necessária e o melhor pré-treino pode ser mais complicado alcançar o resultado e o desempenho esperados com a atividade física.

Você já ouviu falar do produto Abelhinha Termogênico -120 cápsulas – da Farmácia Eficácia?  É uma fórmula, com ativos, especialmente elaborada para você que pratica exercícios físicos. Sua função é potencializar a queima de gordura abdominal e assegurar maior energia para o corpo, facilitando a prática desses exercícios físicos.  

Essa fórmula conta com ativos como:

  • Agar agar – É uma substância mucilaginosa (gelatina) que se encontra em plantas marinhas e é comercialmente extraído das paredes celulares das algas marinhas vermelhas. Quando ingerido com água, tem a capacidade de formar um gel no estômago que dá sensação de saciedade prolongada, auxiliando assim no processo de emagrecimento.
  • Capsiate – É um capsinóide extraído da pimenta com grande eficácia na perda de peso e nas dietas de emagrecimento. Promove um aumento no consumo de energia e acelera o metabolismo, contribuindo para a queima de gordura corporal, especialmente na região abdominal.

Possui uma ação anti-inflamatória e antioxidante que auxilia no combate dos radicais livres. A pimenta auxilia na liberação de substâncias como a endorfina, responsável pela sensação de bem-estar, diminuindo o estresse e a vontade de comer doces.

  • Cafeína – A Cafeína em cápsulas é uma ótima suplementação para praticantes de esportes e para quem busca mais energia, uma vez que age sobre os receptores do sistema nervoso central, estimulando todo o corpo e aumentando o estado de alerta e atenção, diminuindo o cansaço e o sono.

Possui um efeito estimulante prolongado que melhora o desempenho durante a prática de exercícios, diminuindo a fadiga e estimulando os músculos. Também promove a queima de gorduras transformando-a em energia, contribuindo para o emagrecimento.

  • O Chá Verde – É extraído da planta Camellia sinensis, é muito conhecido mundialmente por seus efeitos que potencializam a perda de peso e ainda beneficiam a saúde.

Auxilia no emagrecimento de forma saudável, pois acelera o metabolismo, causando a queima de gordura e a redução de medidas.

Além disso, possui ação diurética, e mantém a boa saúde já que protege o sistema cardiovascular e reduz os níveis de colesterol LDL.

O Chá verde também é um grande aliado à pele, por sua ação antioxidante protegendo-a contra o envelhecimento e ajudando na eliminação de toxinas, melhorando seu aspecto.

  • O Cromo – É um mineral essencial ao organismo. Além de ser usado no tratamento de obesidade, diabetes, colesterol e envelhecimento, o Cromo é recomendado para praticantes de exercícios físicos. 

Este mineral age potencializando a ação da insulina e é, portanto, fundamental para a manutenção da função desse hormônio, contribuindo na regulação dos níveis da glicemia e estimulando o aumento da termogênese, ou seja, acelera a redução da gordura e aumenta a massa muscular. O Picolinato de Cromo também é eficaz na diminuição do colesterol.

INDICAÇÕES E BENEFÍCIOS

  • Potencializa a queima de gorduras, efeito termogênico (Indicação principal)
  • Auxilia nos regimes de emagrecimento
  • Antioxidante, ajuda a eliminar as toxinas do organismo
  • Diurético
  • Inibe a vontade de comer doces
  • Auxilia no controle dos níveis de colesterol e glicemia
  • Melhora o desempenho atlético
  • Aumenta a energia
  • Combate a fadiga muscular
  • Estimula os músculos
  • Aumenta o estado de alerta e atenção

Não faça uso de nenhum produto sem indicação de um profissional especializado no assunto. 

Esse produto é contraindicado para mulheres grávidas, lactentes, crianças, pacientes que sofrem de problemas cardíacos, cardiopatas, hipertensos, nutrizes, pacientes com úlceras e pacientes com hipersensibilidade ao produto. 

  • Pacientes diabéticos devem consultar o médico.
  • Não deve ser ingerido durante a noite, para evitar insônia.
  • Caso tenha algum problema de estômago, não ingerir o “ABELHINHA” em jejum.
  • É importante destacar que a prática regular de exercícios físicos e a reeducação alimentar são fundamentais para a perda de peso.

Veja mais detalhes sobre Turkesterone, clicando na imagem abaixo.

atividade física500 mg – 60 cápsulas
‘É um similar do Hormônio este-roidal de insetos, que os ajudam no crescimento, proporciona o ganho de massa magra, melhora a absorção de proteinas e normaliza os níveis do hormônio testosterona”. Farmacêutica Neila Mara.

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments