Saiba como manter a produtividade no home office

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 4 minutos

De repente, o que era uma possível realidade virou rotina de emergência. A Covid-19 tem provocado diversos desafios em todo o mundo. E o teletrabalho é um dos mais impactantes para as empresas. Será que é possível manter a produtividade no home office?

Sim. É possível! E muitas organizações já perceberam que esse modo de trabalho tem sido muito proveitoso e significativamente bom para os resultados.

Mas para ter uma rotina produtiva é necessário correr de algumas armadilhas.

4 armadilhas para a produtividade no home office

Ausência de uma rotina: isso pode ser uma boa coisa inicialmente, mas se você não tem disciplina, com o tempo se tornará um grande inimigo da sua produtividade.

Tentar ser multitarefas: tentar dar conta de tudo, realizando diversas atividades em pouco tempo não parece ser uma boa solução. A vontade de fazer muito para parecer produtivo pode diminuir muito a qualidade das suas atividades. Além de ser uma porta de entrada para problemas como ansiedade, dificuldade para dormir e irritabilidade.

Usar aplicativos em excesso: o uso do celular é uma verdadeira armadilha para a distração. Ou seja, roubam o tempo que deveria estar sendo usado para produzir.

Procrastinação: essa é uma armadilha que diminui muito a produção. O hábito de adiar serviços e não cumprir prazos além de prejudicar o seu serviço, ainda pode fazer mal a você mesmo.

13 dicas para aumentar a produtividade no home office

Pronto, agora que você já sabe o que não deve fazer de forma alguma no seu trabalho home office, chegou o momento de saber o que fazer. E como aumentar a produtividade.

Veja a seguir as dicas que preparamos para você:

1. Tenha um ambiente propício para o trabalho

De preferência uma mesa própria ou escritório equipado. Nada de trabalhar na cama ou com o computador no colo.

2. Iluminação e climatização

São detalhes fundamentais para melhorar o seu desempenho. Tente manter o local bem arejado, fresco e com luz branca ou natural.

3. Planeje suas tarefas

A melhor amiga da produtividade é a organização, portanto saber o que você tem que produzir durante o dia é uma ótima dica para evitar a procrastinação.

4. Mantenha sua rotina de trabalho

Acorde no horário habitual, como se precisasse se deslocar para o escritório. Comece e termine o trabalho no horário de sempre, faça o intervalo de almoço adequadamente, mesmo com a flexibilidade do home office é importante estabelecer horários. Mas tome cuidado para não exagerar. O equilíbrio entre o trabalho e a vida pessoal é fundamental.

5. Faça acordos com familiares

Tanto você quanto as pessoas que moram na sua casa precisam se adaptar a rotina do home office. Portanto, converse com eles e conte sobre seus horários de trabalho e intervalo.

6. Mantenha-se conectado com sua equipe

O teletrabalho não é sinônimo de solidão, muito menos significa que você está trabalhando sozinho. A conexão e interação com a equipe são muito importantes para a produtividade

7. Tente eliminar as distrações

Tarefas domésticas ou atividades que não estão relacionadas com o trabalho devem ser realizadas antes ou após o expediente.

8. Nunca use pijama

Sentir-se confortável é fundamental, mas é importante separar a hora de relaxar da hora de trabalhar. Tirar o pijama faz com que seu corpo entenda que o seu horário de trabalho está começando.

9. Crie metas e administre bem o seu tempo

Definir prazos para atividades e metas de produtividade são fundamentais para garantir a sua produtividade. Objetivos de curto, médio e longo prazo ajudam a sair da zona de conforto.

10. Programe intervalos

Intervalos são essenciais para espairecer as ideias e seguir para a próxima atividade. Lembra da hora do cafezinho? Pois é, faça essas pausas de 10 a 15 minutos também em casa. Isso é fundamental para a motivação e produtividade.

11. Aproveite o pico de produtividade

Identifique as características do seu pico de produtividade e tire proveito disso na sua jornada de trabalho.

12. Beba água!

Parece uma dica boba, mas a água ajuda a estimular o cérebro. E, é muito comum a gente esquecer de beber água e se alimentar corretamente no horário de trabalho. Portanto, fique de olho!

13. Acabou? Arrume a mesa para o dia seguinte e saia do trabalho

Mesmo que o escritório seja na sua casa, é importante manter o ambiente bem organizado.  A bagunça confunde, tira o foco e provoca desânimo.

Além disso, quando sua jornada chega ao fim, é importante se desligar realmente, como aconteceria caso você trabalhasse em um escritório fora de casa.

Não torne-se um refém do trabalho.

Como você tem se saído no trabalho home office? Está pronto para adotar, de vez, essa que é uma tendência mundial?

Veja mais detalhes sobre Remédio para Concentração, clicando na imagem abaixo.

melhorar a concentração home office30 cápsulas
É um ótimo medicamento para quem busca concentração nos estudos e no trabalho, ajuda a combater o estresse e ainda ajuda a manter a boa saúde’’ Farmacêutica Neila Mara.

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments