Saiba como manter a pele do rosto saudável no inverno

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 4 minutos

A baixa temperatura e umidade do ar, típico do inverno, podem ser um verdadeiro pesadelo para a nossa pele. Principalmente a pele do rosto. E, sem os cuidados necessários, aos efeitos da estação podem ser desastrosos. Mas calma! Aqui neste artigo listamos os principais cuidados que você deve ter para ficar a pele do rosto saudável neste inverno.

Nos dias mais frios, as glândulas sebáceas e sudoríparas ficam menos produtivas. Isso acaba fazendo com que o organismo diminua a produção natural de alguns ácidos graxos e, consequentemente, a hidratação da pele. Como o corpo continua perdendo umidade e sua lubrificação natural, a cútis do rosto fica mais sensível e ressecada. 

Por isso, se você já tem o hábito de cuidar diariamente da pele do rosto, é fundamental adaptar o tratamento para o clima frio. Se ainda não tem, é hora de começar já! 

Veja a seguir 7 dicas para manter a pele do rosto saudável no inverno!

Dicas para manter a pele do rosto saudável no inverno

Separamos aqui algumas dicas valiosas para você cuidar melhor da pele no rosto mesmo nos dias mais frios. Confira!

1. Beba bastante água e se hidrate

Nos dias mais frios é comum consumir menos líquido, você já percebeu? Só que isso é perigoso! A pele bem hidratada tem aspecto macio e saudável, pois a água ajuda a hidratar o corpo de dentro para fora, mantendo-o balanceado.  Portanto, quando a pele aparenta estar ressecada e com microdescamação, pode ser um sinal de que você está bebendo pouco líquido.

2. Aposte em um hidratante mais potente

O clima frio exige uma turbinada no processo de hidratação. Ou seja, nesse período é recomendado utilizar um hidratante facial com ativos mais potentes, como vitamina E, ureia, alantoína ou ácido hialurônico.

3. Nunca se esqueça do protetor solar

Mesmo que dia esteja nublado ou chovendo, o uso do protetor solar é obrigatório!

Pois os raios ultravioletas continuam afetando a pele do seu rosto, mesmo que você não perceba tanto quanto no verão.

4. Abuse de uma melhor alimentação

Manter a alimentação balanceada é fundamental para ficar com a pele saudável e bonita. No inverno, aposte em alimentação rica em minerais, vitaminas e antioxidantes, que ajudam a neutralizar os radicais livres.

Inclua mais na sua dieta: vitamina C (laranja, morango, cereja e limão) e vegetais (repolho e brócolis), vitamina E (nozes, amêndoas e castanhas) e soja, rica em isoflavonas, substância que dá uma melhorada na elasticidade da pele e evita o ressecamento.

5. Cuidado com a temperatura do banho

Os dias frios pedem um banho mais quentinho, não é mesmo? Mas sua pele vai ficar agradecida se você conseguir controlar a temperatura. A água muito quente intensifica a remoção da camada de gordura da pele, removendo a oleosidade natural.

Por isso, o ideal é lavar o rosto com o sabonete indicado para seu tipo de pele, com água morna ou fria. E depois secar delicadamente com uma toalha macia e felpuda.

6. Faça uma limpeza de pele intensa

Esse é mais um cuidado que precisa ser intensificado nos dias mais frios do ano, porém com os produtos adequados. Isso é muito importante ter em mente: os produtos que você usa no verão podem ser agressivos demais para a sua pele no inverno. Portanto, é preciso adaptar o tratamento para garantir uma limpeza mais adequada.

7. Proteja também os lábios

A pele dos lábios é muito fina e delicada e, no inverno, fica mais sujeita ao ressecamento e rachaduras. Por isso, é recomendado usar um hidratante labial várias vezes ao dia para proteger a região.

Seguindo essas recomendações você cuida com carinho da pele do rosto, evitando que ela fique áspera, sensível e ressecada.

Mas, me conta, qual dessas dicas que passamos já faz parte da sua rotina de cuidados com a pele do rosto?

Veja mais detalhes sobre Hidratante para pele oleosa, clicando na imagem abaixo.

manter a pele do rosto saudável no inverno30 gramas
Busca um produto hidratante específico para a pele oleosa? A farmácia Eficácia indica o hidratante para pele oleosa, um produto inovador, desenvolvido com ativos especiais, que além de assegurar uma potente hidratação para pele, ainda ajuda a controlar a oleosidade, deixando-a sequinha e sem brilho.

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments