Saiba como lidar com ejaculação precoce

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 6 minutos

A ejaculação precoce acontece quando um homem tem um orgasmo mais cedo do que o esperado durante a relação sexual. Se isso ocorrer uma ou outra vez, não há motivo para preocupação. Mas se esse for um problema frequente, é importante procurar um médico.

A ejaculação precoce corresponde à ejaculação que, sempre ou quase sempre, acontece antes de 1 minuto da penetração vaginal ou que tenha tido uma redução significativa e incômoda no tempo para ejacular, muitas vezes para cerca de três minutos ou menos.

Mas, não se preocupe, a ejaculação precoce é um problema relativamente comum. Estimativas mostram que um em cada três homens apresentam essa condição.

Tipos 

Este tema é bem vasto e, por isso, existem diferentes classificações para a ejaculação precoce.

  • Primária: quando desde o início da vida sexual o homem convive com a impossibilidade de prolongar o coito.
  • Secundária: quando surge na vida do indivíduo que conseguia controlar bem o coito.
  • Situacional: no caso de só ocorrer em determinada situação, por exemplo, com uma parceira específica.
  • Variável: às vezes experimenta uma ejaculação precoce. Não é um problema, mas uma variação do tempo de ejaculação do homem.
  • Ejaculação precoce subjetiva: existe um tempo de controle acima do limite de dois minutos, mas o paciente tem muita insatisfação com a duração do coito.

O emprego de técnicas como exercícios perineais desempenha sempre um papel importantíssimo na terapia básica e pode ser muito útil na medida em que reforça a percepção do indivíduo quanto às estruturas desta região.

Causas

Ainda não se sabe a causa exata da ejaculação precoce, mas acredita-se que fatores psicológicos e biológicos estejam envolvidos nos motivos que levam à ocorrência desse problema.

Alguns fatores psicológicos que parecem estar envolvidos na ejaculação precoce são:

  • Problemas de relacionamento
  • O uso de alguns medicamentos, como psicotrópicos, pode causar ejaculação precoce.
  • Disfunção erétil 
  • Ansiedade

Já os fatores biológicos que podem ser relacionados ao problema são:

  • Distúrbios da tireoide 
  • Infecção ou inflamação na próstata e na uretra
  • Fatores genéticos
  • Danos no sistema nervoso causados por experiências traumáticas ou cirurgias
  • Níveis hormonais acima do normal
  • Níveis de neurotransmissores acima do normal
  • Atividade anormal do sistema ejaculatório

Fatores de risco

Veja alguns fatores que podem facilitar a ocorrência de ejaculação precoce:

  • Estresse: instabilidade emocional ou mental limitam a habilidade de concentração e relaxamento, podendo levar à ocorrência desse problema. Problemas de saúde, como doenças cardíacas, podem aumentar a ansiedade durante a relação sexual e causar a ejaculação precoce.
  • Disfunção erétil: problemas em ter ou manter uma ereção, bem como o medo de perder uma ereção, podem levar o homem a ejacular antes do tempo.

Buscando ajuda médica

A ejaculação precoce é um problema comum e tratável. Converse com seu médico se você ejacular mais cedo do que você deseja durante a maioria dos encontros sexuais. É comum os homens se sentirem envergonhados em discutir questões de saúde sexual, mas não deixe que isso o impeça de conversar com seu médico. 

Qual médico procurar diante da ejaculação precoce?

Conversar com um urologista basta para ele realizar o diagnóstico, juntamente com um exame físico completo e uma conversa um pouco mais aprofundada sobre histórico de saúde.

Se o paciente apresentar ejaculação precoce e, ao mesmo tempo, problemas em manter uma ereção, o médico poderá solicitar alguns exames de sangue para checar os níveis de testosterona na corrente sanguínea.

Tratamento natural para a Ejaculação precoce

kit para evitar Ejaculação Precoce da Farmácia Eficácia traz uma seleção de produtos que ajudam a reduzir os fatores que levam a ejaculação precoce.

Ele contém uma associação de substâncias que vão agir por diferentes mecanismos, tanto físicos como psicológicos, contribuindo para melhoria do desempenho sexual e qualidade de vida do homem.

Este Kit contém 03 componentes importantes que contribuem para o melhor desempenho sexual, evitando a ejaculação precoce, são eles:

  • Tribullus Terrestris – contém fitohormônios, influenciando no aumento da libido, frequência e força das ereções em homens bem como na diminuição dos sintomas de frigidez sexual feminina. É um sucesso no tratamento de infertilidade nas mulheres.

Outros resultados positivos foram relacionados com o declínio nas taxas de colesterol, bom humor e melhora da autoestima pessoal, memória, raciocínio, diminuição de estresse e estafa. Possui ação tônica geral, aumentando a massa muscular em praticantes de musculação e atletas.

  • Gotas para evitar ejaculação precoce – é uma fórmula homeopática composta de substâncias que auxiliam e estimulam o organismo a combater a fraqueza física e mental, melhorando o desempenho sexual. Esta fórmula contém:
  • Calladium: para pessoas irritadas, nervosas e depressivas especialmente depois de grandes excessos sexuais ou devido à impotência. Os órgãos sexuais masculinos são o centro da ação do Calladium.
  • Staphisagria: Acaba com a depressão e diminui os pensamentos eróticos, causadores da rapidez na ejaculação.
  • Conium: Notável efeito sobre a ejaculação precoce. Para aqueles que só se preocupam em se satisfazer sexualmente apresentando o quadro da ejaculação precoce, ficando deprimidos por privação sexual. Combate a fraqueza física e mental ativando o desempenho sexual. Depressão mental (melancolia e tristeza), irritabilidade, cefaleia.
  • Onosmodium: É indicado para fraqueza, depressão física e sexual, dores de cabeça, fadiga, cansaço e insônia. Excitação sexual constante, seguida por uma diminuição ou perda do desejo sexual, com ereções muito fracas e ejacular demasiadamente rápido. Impotência psíquica. Emissões noturnas. Ausência de orgasmo.
  • Baryta: Ajuda a aumentar o desejo sexual e o período de latência ejaculatória.
  • 5-htp: A suplementação diária com 5-htp possui extensa e profunda aplicação no equilíbrio das desordens do SNC (Sistema Nervoso Central), podendo citar o sono, a memória, o aprendizado e a regulação da temperatura e do humor. Também auxilia no comportamento sexual, nas funções cardiovasculares, contrações musculares e na depressão.

Veja mais detalhes sobre Kit para evitar Ejaculação Precoce Tratamento Prata, clicando na imagem abaixo.

ejaculação precoce - tratamento natural com a Farmácia EficáciaVários produtos
O kit para evitar Ejaculação Precoce tras uma seleção de produtos que ajudam a reduzir os fatores que levam a ejaculação precoce.

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Meu nome é Ellen Frazão e promovo a boa nutrição. Trabalho com dietas, tratamentos para emagrecimento, reeducação alimentar, atividades físicas voltadas para melhoria do metabolismo, alimentação infantil e grupos especiais. Fique à vontade para fazer perguntas e postar seus comentários! Acesse meu Perfil no Google+. Sou uma personagem criada para representar a equipe farmacêutica e nutricionista da Farmácia Eficácia que criam, revisam e respondem por todos os artigos publicados no blog.

Deixe seu comentário