Saiba como higienizar as mãos corretamente

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 3 minutos

Uma das maneiras para conseguir se prevenir contra bactérias e vírus – principalmente o Coronavírus 2019 (SARS – CoV-2), é a higienização das mãos corretamente. Portanto, reunimos várias dicas e o passo a passo de como lavar as mãos, e a limpeza seja de fato eficiente. Vamos lá?

Como lavar as mãos corretamente

Se você começar a observar, vai perceber como as nossas mãos estão sempre em contato com superfícies cheias de micróbios: celular, maçaneta, chaves e até mesmo as compras do supermercado.

Para acabar com os vírus e bactérias, nada mais prudente do que limpar os dedos, unhas e a palma da mão. Para saber qual a maneira correta de fazer esta higienização, vamos explicar com um passo a passo abaixo.

  • O primeiro passo para a higienização é começar a lavagem fazendo movimentos circulares dos dedos de uma mão, na palma da outra mão.
  • Logo em seguida você vai precisar entrelaçar as duas mãos para lavar as suas costas, e principalmente a região entre os dedos.
  • É necessário que seja repetido o processo de dedos cruzados com as palmas das mãos juntas.
  • A limpeza da unha é bastante simples: deixe uma das mãos em forma de concha e a outra você precisa fazer movimentos verticais com os dedos, juntando-os em sentido oposto.
  • Faça a lavagem com água corrente e não esqueça de retirar todo o sabão da pele.
  • Se conseguir, feche a torneira com um papel toalha ou uma toalha para não sujar a mão de novo.
  • Seque as mãos com uma toalha limpa ou papel toalha.

Como podem perceber, é bastante simples e eficaz a limpeza das mãos. Mas, caso você ainda tenha alguma dúvida sobre a higienização das mãos, disponibilizaremos logo abaixo um vídeo do Dráuzio Varella. Neste vídeo ele ensina como fazer a limpeza das mãos.

Álcool gel 70% e a higienização contra o Coronavírus

Com o aumento dos casos dos infectados com o Coronavírus no Brasil, é de extrema importância o reforço nos hábitos de higiene. Além de lavar as mãos com água e sabão, o álcool em gel 70% está sendo recomendado como substituto para essa higienização.

Motoristas de aplicativo, farmácias e restaurantes estão reforçando a higienização dos funcionários e clientes com a disponibilização do álcool em gel nos estabelecimentos.

 O Álcool em gel 70% também pode ser utilizado para desinfetar os produtos comprados nos estabelecimentos, além de reforçar a limpeza dos celulares, teclados de máquina de cartão, cadeiras, maçanetas e outros objetos que são de uso coletivo.

Com tanta demanda por este produto, é provável que você esteja tendo dificuldades para encontrar um potinho a venda. Mas, fique despreocupado pois a Farmácia Eficácia fabrica o álcool em gel 70% e ainda faz entregas através de motoboy (para quem reside em Belo Horizonte), ou pelos correios para todos os estados.

Então, você não precisa quebrar a sua quarentena e isolamento para garantir o seu produto. Curtiu? Então encomendo logo o seu produto!

Veja mais detalhes sobre Álcool em gel e limpeza, clicando na imagem abaixo.

higienizar as mãosProdutos para limpeza
Adquira o seu álcool em gel sem precisar sair de casa. Prevenção em apenas um clique!

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments