Saiba como curar feridas com Spray de Calêndula officinalis

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

A calêndula é uma planta medicinal, também conhecida como bem-me-quer, malmequer, maravilha, margarida dourada ou verrucária, que é muito utilizada na cultura popular para o tratamento de problemas de pele, principalmente queimaduras e inflamações.

Sua capacidade para estimular a cicatrização é o principal benefício pelo qual a calêndula é conhecida, com comprovado efeito positivo na cicatrização de vários tipos de feridas, desde cortes até queimaduras.

Este efeito parece estar relacionado com suas propriedades anti-inflamatórias, calmantes e antimicrobianas, que além de diminuírem a dor e o inchaço no local, também evitam o desenvolvimento de microrganismos. Além disso, a calêndula aumenta a circulação de sangue no local da ferida e estimula a formação de colágeno, que são duas bases essenciais para uma boa cicatrização.

Spray de calêndula possui diversas propriedades regenerativas, anti-inflamatórias e antibacterianas que ajudam nossa pele no processo de renovação celular, criando uma camada protetora na pele sem ressecar que acalma e alivia as dores. Além disso, Calêndula Spray cicatriza as feridas do Diabético e é excelente para limpar com suavidade. Apresenta um perfume agradável é ideal para pele delicada e sensível podendo ser usada em bebês e crianças. 

Conheça o Spray de Calêndula officinalis

O Spray de Calêndula é composto por princípios ativos da Calêndula officinalis + Fatores de crescimento, que se destacam na cura de ferimentos, como úlcera diabética ou úlceras venosas da perna.

A Calêndula quando aplicada topicamente sobre a lesão, forma um agregado biomolecular, impedindo a proliferação de bactérias, amenizando a inflamação do tecido lesionado e reduzindo as secreções dos ferimentos.

Já os Fatores de Crescimento são proteínas produzidas naturalmente pelas células e responsáveis pelo fenômeno conhecido como “Comunicação Celular’’, que se assemelha aos estímulos fisiológicos, proporcionando resultados mais rápidos e significativos na cicatrização. São eles:

IDP-2 PEPTÍDEO – Fração ativa e concentrada do Fator de Crescimento Insulínico (Peptídeo Bioidêntico). Indicado para ferimentos graves e queimaduras profundas.

NANOFACTOR aFGF – Estimula a formação de novos vasos sanguíneos. Indicado para ferimentos decorrente a fragilidade vascular (úlcera varicosa), queimaduras e diabetes (pé diabético).

Indicações e Benefícios do Spray de Calêndula officinalis

  • Propiciar a cura de ferimentos.
  • Impedir a multiplicação de bactérias. 
  • Atuar como ação anti-inflamatória.
  • Estimular o crescimento de vasos sanguíneos.

Como usar Spray de Calêndula officinalis

Borrifar o produto nas feridas 3 vezes ao dia ou conforme indicação de um profissional da saúde.

Compre agora o Spray de Calêndula officinalis para curar feridas

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments