Saiba como cuidar da pele no inverno

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

O inverno por ser uma das estações mais seca do ano, faz com que nossa pele sofra um pouquinho com esse fator que é uma das principais características da estação, além, das baixas temperaturas e umidade do ar.

Portanto, nesse período tão frio e seco é importante que você mantenha sua pele constantemente hidratada e a cerque de cuidados.

Dicas para cuidar da pele no inverno

Para que sua pele tenha uma aparência saudável e bonita, mesmo no inverno, é preciso que você cuide dela diariamente e mantenha esses cuidados durante todo ano.

  1. Hidrate sua pele diariamente – o hidratante para cada tipo de pele, não é somente um creme, é um remédio para o maior tecido do corpo humano. Ele deve ser usado constantemente para que a pele fique livre de infecções, funcione corretamente e, além disso, ele tem o poder de barrar a entrada de microrganismos que são nocivos para a pele humana.
  2. Não deixe de usar o protetor solar mesmo nos dias mais frios e que não tenham sol – o protetor solar deve ser de uso constante e não importa a estação do ano em que estamos. Os raios UV não estão presentes com uma intensidade tão alta nos dias sem sol, nublados e mesmo chuvosos, porém, eles podem causar sérios danos à pele justamente por acharmos que não faz mal sair sem o filtro solar nesse período.
  3. Beba muita água – sua pele precisa, também, ser hidratada de dentro para fora. Por isso, a água é tão importante em qualquer época do ano.
  4. Evite banhos muito quentes – eu sei que é complicado não tomar aquele banho bem quentinho no inverno, mas evite-os. E se não conseguir não demore mais que cinco minutos debaixo do chuveiro e logo que sair use um hidratante para evitar que sua pele fique ressecada e com aparência acinzentada.
  5. Evite usar esponjas – elas removem as células que são importantes para manter a saúde de sua pele e uma parte do tecido vai junto, com isso, sua pele ficará sempre com uma aparência ressequida mesmo com todos os cuidados. Procure usar um sabonete neutro e que contenha algum hidratante.

O inverno por ser uma das estações mais secas e com as temperaturas mais baixas acaba ressecando nossa pele, deixando nossa imunidade um pouco mais baixa e por aí vai.

Por isso, tantos cuidados nessa estação do ano com a pele são importantes. Primeiro, porque a pele é o tecido que reveste e protege todo o nosso corpo e segundo que uma pele com aparência de ressecada dá uma sensação de descuido e desleixo e quer queira quer não a pele de nosso rosto é o nosso cartão de visitas.

Veja mais detalhes sobre Hidratante para pele oleosa, clicando na imagem abaixo.

cuidados com a pelen o inverno30 gramas
É um produto específico para peles oleosas, uma vez que conta com ingredientes especiais, como Ácido Hialuronico, Niacinamida, Ácido glicólico, Extrato glicólico de Romã e de Calêndula,… Além de controlar a oleosidade e estimular a renovação celular.’’ Farmacêutica Neila Mara

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments