Saiba como aumentar energia do corpo e mente

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 4 minutos

Acordar cedo, bem disposto, com as energias recarregadas que permanece ao longo do dia. Parece uma realidade impossível para você? Não com as dicas para aumentar energia que temos a seguir!

Conheça o tratamento para cansaço físico e mental

Com o cotidiano estressante e corrido da atualidade, ter energia todos os dias é uma tarefa bem complicada. Na maioria dos dias temos preguiça de levantar da cama, já acordamos cansados e o desânimo toma conta do dia inteiro.

Mas existem algumas formas de conseguir aumentar energia e disposição do corpo e da mente.

Alimentação é aliada

A dieta é imprescindível para uma boa saúde e, também, para aumentar a disposição e melhorar o desempenho da mente. Praticamente a solução de muitos dos nossos problemas.

Por isso, mantenha refeições balanceadas e aposte em alimentos que oferecem mais energia, como: mel, castanhas, açaí, banana e aveia.

Alguns ativos naturais também ajudam contra o cansaço crônico.

  • Ginseng

A planta está presente na composição de grande parte das bebidas energéticas. O ativo aumenta o calibre dos vasos sanguíneos, potencializando a produção de energia do corpo. É indicada no combate à fadiga crônica, estresse e falta de concentração.

  • Catuaba

Famosa por ter ação afrodisíaca, ser estimulante e por melhorar problemas de impotência masculina. A catuaba oferece outros benefícios à saúde como: proporcionar mais energia, reduzir sintomas de ansiedade e depressão, melhorar a memória e evitar o esgotamento mental.

  • Pó de guaraná

É extraído da semente do guaraná e possui propriedades estimulantes, funcionando como energético natural. É uma boa opção para melhorar o desempenho físico, estimular a concentração, combater o cansaço físico e mental, melhorar o raciocínio e aliviar dores de cabeça.

O uso contínuo deste ativo favorece a longevidade ao estimular a renovação celular.

  • Marapuama

Outro ativo natural com ação afrodisíaca. É capaz de aumentar circulação sanguínea, estimular a libido e diminuir o estresse.

  • Gengibre

Suas propriedades atuam no sistema nervoso e deixam o corpo em alerta e mais disposto para realizar as atividades cotidianas. Tomar um suco de gengibre pela manhã ajuda a garantir reservas de energia e melhorar a concentração.

O alimento também é um excelente termogênico, que acelera o metabolismo e favorece a queima de gordura.

Outras dicas para aumentar energia

Hidratação adequada ao longo do dia

Manter o corpo hidratado ajuda a combater as causas da fadiga e sonolência, fazendo com que o corpo funcione melhor.

Exercícios físicos regulares

Atividades físicas liberam hormônios do bem estar, estimulando o corpo e a mente.

Exercitar-se repõe as energias e aumenta a disposição. E não é preciso passar horas na academia. Exercícios de curta duração já ajudam a melhorar a energia do corpo.

Diminuir o excesso de atividade mental

Por algumas horas por dia é fundamental deixar de lado smartphones, televisão e computadores e se desligar das preocupações. Experimente adotar atividades relaxantes para o corpo e a mente, como meditação e alongamento.

Sono adequado

Nem de mais, nem de menos.

Falta de ânimo e cansaço são sinais de que o corpo precisa recarregar as energias. E dormir é a melhor forma de fazer isso.

O sono ininterrupto faz com que o cérebro percorra todos os ciclos de sono, deixando o corpo mais disposto ao acordar.

Entretanto, mais do que a quantidade, o que importa de verdade é a qualidade. Passar o final de semana todo na cama para compensar as noites anteriores que foram mal dormidas irá resultar em mais cansaço.

Pensamento positivo

Esse é um importante hábito para abrir a mente e possibilitar que ela inunde de bons pensamentos. Isso proporciona disposição imediata, mais ânimo e mais energia ao corpo.

Veja mais detalhes sobre Tratamento para Cansaço Físico e Mental, clicando na imagem abaixo.

cansaço físico e mental60 Cápsulas
Tratamento para Cansaço Físico e Mental é uma fórmula estimulante que assegura mais energia para o corpo e mente, melhorando o bem estar e a realização das atividades diárias.

comprar

Se deseja aumentar energia do corpo e da mente, comece a colocar em prática estas dicas no seu cotidiano!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments