Saiba a importância do alongamento e aquecimento

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (35 votos, média: 4,17 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

alongamentoA prática de atividades físicas é excelente para saúde, mas não deve ser feita de forma aleatória. Muitas pessoas não dão atenção à importância do alongamento e aquecimento e também se esquecem de que é preciso relaxar. Com isso, acabam tendo problemas como dores e lesões musculares, e também, mau desempenho durante os exercícios.

Muitas pessoas confundem, mas alongamento, aquecimento e relaxamento são atividades com objetivos diferentes. Entenda como cada uma pode te ajudar:

O alongamento consiste em aumentar a elasticidade e flexibilidade muscular. Melhora o funcionamento das articulações, permitindo que o atleta tenha um desempenho melhor ao executar movimentos.
Fazer alongamento antes do exercício é importante para preparar o corpo para as cargas que ele vai receber durante a execução da atividade.

Além disso, o alongamento confere outros benefícios ao corpo, como a correção da postura, redução do risco de lesões, ativação da circulação sanguínea, diminuição da tensão muscular e relaxamento da musculatura.
Cada corpo tem suas limitações, por isso, o aquecimento deve ser algo individual e gradativo. Cada pessoa vai, aos poucos, adequando os exercícios à sua capacidade corporal.
aquecimento é importante para evitar lesões

Já o aquecimento promove o aumento da temperatura corporal, preparando os sistemas cardiovascular e respiratório para o início das atividades. O aquecimento na atividade física é essencial para evitar possíveis dores e lesões musculares.

Ainda, o aumento da temperatura corporal traz vários benefícios, dentre eles, melhoria na coordenação, aumento da quantidade de oxigênio disponível nos músculos, aumento do fluxo sanguíneo, rapidez na transmissão de impulsos nervosos, etc.

Mas o bom desempenho físico depende também de fatores emocionais. Aí entra o relaxamento, que alivia tensões psicológicas e físicas, acalmando e promovendo uma melhora na tensão muscular. Por isso é muito importante que, ao praticar um exercício, a pessoa esteja relaxada e concentrada. A falta de motivação e indisposição mental podem interferir e reduzir os efeitos benéficos das atividades físicas.

 


Conheça o produto L- Citrulina Malato, clicando na imagem abaixo.

L-Citrulina Malato- 30 cápsulas

l-citrulina_xs

Experimente a Citrulina Malato e ganhe aumento de performance e energia durante o dia e nas práticas de exercícios.

 

comprar

 

 

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (35 votos, média: 4,17 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments