Saiba a diferença entre tristeza e depressão

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

~Triptofano para tratamento de tristeza e depressãoQuando você está com falta de apetite, insônia, melancolia ou dificuldade em realizar atividades do dia a dia, você sabe identificar quando é tristeza e depressão?

A diferença entre os dois estados é que a tristeza pode ser momentânea e a depressão necessita de um acompanhamento médico.

A depressão muitas vezes é confundida com um sentimento de tristeza, e entender as causas e sintomas da depressão é fundamental para um diagnóstico precoce.

A tristeza é um sentimento momentâneo, considerado saudável e até importante pelos médicos pois ajuda na elaboração das perdas e dos sofrimentos ocasionais. É um sentimento intrínseco ao ser humano, todas as pessoas estão sujeitas a tristeza. É a ausência de satisfação pessoal quando o indivíduo se depara com alguma dificuldade.

Mas quando a tristeza não passa, e começam a surgir sentimentos de apatia, indiferença, desesperança, falta de perspectivas ou prazer pela vida, saiba que esse é um sintoma claro de depressão.

Os sintomas podem aparecer ou desaparecer de maneira sutil e quase imperceptível, mas é importante saber que eles podem voltar. A depressão é uma doença e deve ser tratada.

A depressão faz parte do Grupo das Doenças Afetivas, que são as doenças que tem uma evolução cíclica, em que se alternam períodos depressivos com fases de absoluta sanidade.

Triptofano para tristeza e depressãoOs sintomas podem se manifestar de uma forma branda, e é comum o paciente procurar um clínico geral, acreditando estar apenas com falta de vitaminas.

Como se curar da depressão?

A depressão pode estar relacionada a uma série de fatores, mas o mais comum é o stress.

Organizar o seu dia a dia, evitando a síndrome de ficar de pijama em casa o dia todo e mantendo uma rotina equilibrada são essenciais para superar os problemas e o stress cotidiano.

É importante você encarar a doença de forma positiva e conhecer seus limites. Praticar exercícios físicos, manter distância das drogas e álcool e dormir bem, além de fazer bem à saúde, trará uma alteração no seu humor para melhor.

A Farmácia Eficácia indica o produto Triptofano! Clique aqui e leia mais no site da Farmácia Eficácia e veja como adquirir o seu produto. Lembrando que os leitores do blog possuem 10% de desconto em sua primeira compra.

 

 

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Meu nome é Ellen Frazão e promovo a boa nutrição. Trabalho com dietas, tratamentos para emagrecimento, reeducação alimentar, atividades físicas voltadas para melhoria do metabolismo, alimentação infantil e grupos especiais. Fique à vontade para fazer perguntas e postar seus comentários! Acesse meu Perfil no Google+. Sou uma personagem criada para representar a equipe farmacêutica e nutricionista da Farmácia Eficácia que criam, revisam e respondem por todos os artigos publicados no blog.