Como saciar a vontade de comer doce?

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (29 votos, média: 3,93 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 4 minutos

A vontade de comer doce desesperadamente está diretamente relacionada à baixa quantidade de serotonina em nosso organismo. A serotonina é um neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar e pelo controle do nosso humor.

E, quando o nível de serotonina cai de forma significativa ou quando estamos ansiosos e/ou estressados demais temos uma enorme necessidade de ingerir doces e carboidratos, já que eles são os responsáveis diretos pela produção de serotonina.

Mas, quando as taxas dessa substância estão normais em nosso organismo temos uma maior sensação de saciedade e o açúcar é absorvido de forma adequada. Portanto, não sentimos tanta vontade de comer doce.

Quando as mulheres estão na TPM a necessidade de comer doce é algo inacreditável. Isso ocorre devido às grandes alterações hormonais que ocorrem no organismo feminino durante período pré-menstrual.

Porém, essa necessidade por doces e carboidratos pode estar relacionada a nossa dieta – quando existe a falta de alguns alimentos que são ricos em vitaminas B6, B9, B12, magnésio, zinco ou triptofano.

Então, aí vão algumas dicas para reduzir a compulsão por doces:

  1. Reduza a quantidade de ingestão de açúcar gradativamente – quando você corta o doce de uma vez, a situação pode piorar porque a necessidade de comê-lo pode aumentar. Portanto, vá aos poucos. Passo a passo. Sem pressa.
  2. Faça exercícios físicos regularmente – alguns estudiosos afirmam que a maioria das pessoas não sentem tanta necessidade de ingerir alimentos ricos em açúcar, carboidrato e gordura depois de fazer atividade física. Isso acontece porque durante o exercício físico liberamos serotonina que é responsável pela sensação de bem-estar no nosso organismo, o mesmo efeito produzido pelos doces.
  3. Não deixe de se alimentar – quando deixamos de nos alimentar a fome estará bem maior na próxima refeição. Por isso, tente se alimentar de 3 em 3 horas.
  4. Cosuma alimentos ricos em triptofano – eles ajudam no controle da ansiedade e do estresse e diminuem a vontade de comer doce. Por exemplo, aveia, canela, banana, maçã, castanha-do-pará e grãos em geral.
  5. Evite beber líquido durante as refeições – quando ingerimos líquido enquanto comemos a comida se move mais depressa do estômago para o intestino e pode causar fome.
  6. Diminua a ingestão de sal – o excesso de sal deixa nosso organismo desesperado por algo doce logo em seguida.
  7. Substitua os doces por frutas – os doces contém um açúcar chamado sacarose que é absorvido rapidamente pelo organismo, enquanto as frutas são ricas em frutose que é absorvida lentamente e, com isso, temos uma sensação de saciedade maior.

Remédio para tirar vontade de comer doce

Você já fez de tudo para controlar aquela desesperada vontade de comer doce e não deu resultado?

Nós temos uma receita que vai te ajudar a vencer essa pequena batalha.

Na receita que vou te dar você vai usar canela e hortelã. Mas, antes de te ensinar a receita vou te explicar alguns detalhes para que você entenda direitinho como as coisas funcionam.

A canela diminui a absorção de açúcar no sangue e o desejo de comer doces, é muito boa também para quem tem problema de diabetes. A hortelã, segundo pesquisadores, contém um óleo nas suas folhas que agem na região do cérebro responsável por aumentar a sensação de saciedade e diminuir a compulsão por doces e carboidratos.

E tem mais, junto com a hortelã, a canela ativa o metabolismo e te ajuda a emagrecer com saúde.

Então, vamos aos ingredientes:

  • 2 pedaços de canela em pau;
  • 8 folhas frescas de hortelã;
  • 1 litro de água.

Como preparar:

  • Ferva a água;
  • Acrescente a hortelã e a canela e deixe ferver por mais 5 minutos;
  • Tampe a panela e deixe a mistura abafada por mais 15 minutos;

Seu chá para reduzir o desejo incontrolável por doces está pronto.

Como tomar esse remédio caseiro:

Você deve tomá-lo ao longo do dia por 30 dias. Caso queira continuar dê uma pausa de sete dias e recomece.

Tome-o morno ou gelado, de acordo com a sua preferência.

Beba o chá pelo menos 30 minutos antes das principais refeições.

Se essa compulsão por doces continuar um médico deve ser consultado.

Hibisco tira vontade de comer doce

O chá de hibisco ajuda no controle do peso, auxilia no processo digestivo, reduz o nível de gordura em nosso organismo, diminui a retenção de líquido corporal e é excelente para a saúde.

O hibisco também ajuda no controle da compulsão por doces já que reduz a ansiedade e o estresse.

Fazer o chá é muito simples. Basta você comprar hibisco desidratado e adicionar uma colher de sopa de hibisco para cada líquido de água. Ferver por 10 minutos. O chá pode ser consumido gelado ou quente. Tome-o meia hora antes de cada refeição.

Conheça o produto Supressor de Doces, clicando na imagem abaixo.

vontade comer doce60 Cápsulas
Supressor de Doces Farmácia Eficácia, fórmula com Cactus Cereus e Garcinia que acelera a queima da gordura corporal, diminui a vontade de comer doces.

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (29 votos, média: 3,93 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments