Rosácea: descubra os sintomas e tratamento natural

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

 Na grande maioria das vezes, ela está localizada no centro da face e seu aspecto pode ser caracterizado como uma leve ruborização facial; em casos mais avançados, no entanto, a Rosácea pode apresentar lesões inflamatórias graves e até mesmo atingir as córneas.

Calma! Nem tudo está perdido! Estou aqui para ajudar você a se libertar deste problema que atinge muitos brasileiros e brasileiras.

Suas causas são variadas:

  • Grandes alterações de temperaturas;
  • Exposição ao sol;
  • Alterações emocionais;
  • Remédios vasodilatadores;
  • Hormônios;
  • Uso de álcool;
  • Consumo de alimentos “quentes”.

 Quais são os sintomas de Rosácea no rosto?

Esta afecção, no geral, se manifesta em quase todas as regiões do rosto, como queixo, bochechas, testa ou nariz e pode passar por evoluções (ou não). Nos quadros de maior risco, os olhos também são prejudicados – a chamada rosácea ocular.

Presente, em sua maioria, em adultos de meia idade (dos mais jovens, com 30 anos, até os mais seniores, na casa dos 50), ela pode ruborizar o rosto, com uma vermelhidão passageira, ou provocar o desenvolvimento de nódulos inflamatórios, também conhecida como rinofima.

Rosácea: tratamento natural para você

 As opções de cura para a Rosácea ainda não são conhecidas pela comunidade científica, mas as opções de tratamento podem dar um grande alívio aos sintomas da doença. Confira abaixo 3 remédios naturais que listamos para seu tratamento, e que diminuirão a inflamação e lesões presentes na pele:

  • Azeite ou Óleo de Oliva: aplique um destes produtos na pele, através de movimentos leves circulares sobre as regiões afetadas. Em breve, resultados positivos começarão a aparecer – além de tudo, esta é uma solução barata e que pode ser encontrada facilmente.
  • Chá de Camomila: ele não é propício apenas para o sono e relaxamento após um longo dia de trabalho. A infusão também pode cuidar da pele no caso de inflamações!
  • Vinagre de Maçã: apesar do cheiro muitas vezes forte ele é uma forte arma contra a manifestação da doença. Com uma colher de sopa da substância diluída em 300 ml. de água, faça a limpeza do rosto até que os sintomas diminuam.

 

Conheça o nosso produto Brimonidina, clicando na imagem abaixo.
rosacea0,5% em Gel – 50 g
Brimonidina é um tratamento inovador para tratar a rosácea, uma vez que possui ação anti-inflamatória que cuida da vermelhidão que afeta a face, bochechas, nariz e testa.

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments