Aprenda a retardar o envelhecimento mudando sua alimentação

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

Uma nutrição adequada, incluindo frutas vermelhas e alimentos ricos em vitamina C, pode ser poderosa e eficiente para  retardar o envelhecimento do corpo

Há várias formas de retardar o envelhecimento, porém, nenhuma delas é tão eficaz quanto uma alimentação saudável. Os ganhos proporcionados por nutrientes e compostos naturais não garantem apenas o rejuvenescimento da pele, mas todo o funcionamento do corpo sai ganhando.

Uma alimentação adequada contém uma série de substâncias antioxidantes que desaceleram o processo de maturidade que as células adquirem, assegurando maior longevidade e qualidade de vida – do que adiantaria viver muito e não viver bem, certo?

Conhecida como uma das melhores dietas do mundo, por exemplo, a alimentação mediterrânea possui uma combinação de componentes antioxidantes e anti-inflamatórios que eliminam toxinas e inibem o poder dos radicais livres no organismo.

A seguir, listamos para você alguns alimentos eficazes, capazes de retardar o envelhecimento. Veja!

Alimentos com Vitamina C

O envelhecimento e as doenças que acompanham esse momento da vida podem ser causados pela escassez de vitamina C. Laranja, acerola, lima, bergamota, goiaba e kiwi são algumas das frutas que colaboram fortemente para a delonga no processo de oxidação das células, contribuindo para reduzir a ação de radicais livres. Inclua duas porções diárias em sua alimentação, ainda mais depois dos 50 anos.

Frutas Vermelhas

Sente que sua pele já vem perdendo a elasticidade? As frutas vermelhas – e a poderosa antocianina – podem ser a solução. Cereja, mirtilo, morango, amora e framboesa são riquíssimas em antioxidantes, além de estimularem a produção de colágeno e evitar a flacidez. Manga, cenoura e abóbora contêm muita vitamina A e também trazem mais colágeno ao tecido. Consuma diariamente em suas principais refeições.

Castanha-do-Pará

Além de proteger o cérebro e otimizar o funcionamento da tireoide, o selênio, muito presente na castanha, afasta os males dos radicais livres e auxilia no balanceamento do peso. Uma castanha-do-pará por dia já propicia ótimos resultados.

Aveia

Silício, juntamente às vitaminas B1 e B2, fazem da aveia um alimento indispensável para retardar o envelhecimento, justamente pela estrutura de elastina e colágeno em que atua, além de seu poder antioxidante. Ahh, a aveia também pode ser um auxiliar, atuando na síntese de colágeno. Incremente-os em seu dia a dia!

Oliva

O óleo de oliva e suas propriedades antioxidantes estão sempre à frente quando o assunto é prevenir doenças. Além de reduzirem o estresse oxidativo e potencializarem o combate a complicações cardiovasculares, há a redução de inflamações ligadas a doenças como aterosclerose, em caso exemplar.

E então, viu como retardar o envelhecimento através de uma dieta abundante em alimentos e produtos naturais?
Conheça o produto Farinha de Uva Elo Natural, clicando na imagem abaixo.
retardar o envelhecimento200 gramas
A Farinha de uva Elo Natural previne doenças cardiovasculares, cuida da saúde dos olhos e possuiação antioxidante.

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments