Queimadura de sol no rosto, como tratar?

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 4,33 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

queimadura de sol no rosto como tratar?Com a chegada do verão, aumenta o número de pessoas que correm para a praia ou para a piscina em busca de um bronzeado. O problema é quando exageramos no tempo de exposição e o bronzeado vira uma queimadura de sol!

As queimaduras de sol na pele causam vermelhidão, queimação e muito incômodo.  Mas como tratar queimadura de sol?

Conheça algumas formas naturais para ajudar as queimaduras a cicatrizarem mais rapidamente, reduzindo a dor e aumentando o conforto.

Chá de camomila gelado – Possui efeito calmante e pode ajudar a diminuir a vermelhidão e a ardência na pele. Prepare o chá de camomila normalmente e coloque na geladeira. Use com compressas sobre as áreas mais afetadas.

Raiz de alteia – Deve ser utilizada para lavar a área afetada, proporciona efeito calmante e arrefecedor. A raiz também é conhecida por acelerar a cicatrização, tornando-se um excelente remédio para queimaduras solares.

Batata – É considerada um ótimo remédio para tratar queimaduras. Utilize rodelas de batata crua sobre as áreas que estão queimadas. Esse procedimento traz um alívio rápido.

Mel – Possui efeito hidratante e cicatrizante. Por isso a aplicação de mel em queimaduras acelera o processo de cicatrização. Para a facilitar a aplicação, dilua o mel com um pouco de água.

Iogurte – A lactose presente no iogurte hidrata a pele e acelera o processo de cicatrização. Coloque o iogurte na geladeira antes de aplicar na área da pele que está queimada do sol. O iogurte ajuda a aliviar os efeitos de queimaduras moderadas e graves. O ácido lático ajuda a clarear a pele. Basta aplicar um pouco de iogurte na região mais escura e deixar atuar por 20 minutos, lavando e hidratando a pele a seguir. Este é um excelente remédio caseiro para manchas da pele causadas no rosto queimado do sol.

Óleo de calêndula – Ideal para queimadura de sol no rosto. Recomendado para áreas sensíveis como o rosto, nutre a pele e ajuda no processo de cicatrização. Ele diminui o aspecto de vermelhidão.

O melhor de tudo é evitar a exposição ao sol sem proteção solar. Use protetor solar 30 minutos antes de se expor ao sol. Reaplique a cada duas horas ou após entrar na água. Use boné ou chapéu e não se esqueça do óculos de sol. Evite ficar no sol das 10h às 16h e beba bastante água.


Conheça o produto OLI-OLA 300mg – 30 cáps, clicando na imagem abaixo.

queimadura de sol no rostoOLI-OLA 300mg – 30 cáps
Oli-Ola TM é um extrato 100% natural do fruto da oliveira (oliva). Oli-Ola é conhecido como o peeling em cápsula, reduzindo os efeitos do envelhecimento causados pelos radicais livres.

 

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 4,33 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Meu nome é Ellen Frazão e promovo a boa nutrição. Trabalho com dietas, tratamentos para emagrecimento, reeducação alimentar, atividades físicas voltadas para melhoria do metabolismo, alimentação infantil e grupos especiais. Fique à vontade para fazer perguntas e postar seus comentários! Acesse meu Perfil no Google+. Sou uma personagem criada para representar a equipe farmacêutica e nutricionista da Farmácia Eficácia que criam, revisam e respondem por todos os artigos publicados no blog.