Queda de cabelo nunca mais!

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 4 minutos

Uma preocupação que homens e mulheres têm em comum? A queda de cabelo, sem duvida! Conforme vamos envelhecendo, os fios de cabelo vão se tornando cada vez mais finos e rarefeitos, o que pode acarretar em uma consequente perda de cabelo. No entanto, algumas pessoas podem apresentar uma perda mais acentuada dos fios. A duvida é: será possível salvar o seu cabelo antes de ele cair?

A primeira coisa que você precisa saber é que queda de cabelo é um processo natural do corpo e, contanto que essa queda não ultrapasse 15% do total dos fios, é completamente normal. E não há motivos para pânico: esse quadro não leva à calvície, pois todos os fios que caírem serão repostos por novos!

O problema com a queda ocorre quando a quantidade de fios que estão caindo é superior a essa quantidade. E quais poderiam ser as causas?

  • Predisposição genética (que pode resultar em calvície)
  • Oleosidade excessiva do couro cabeludo
  • Doenças que afetam a área (dermatite seborreica ou caspa)
  • Doenças como anemia, distúrbios da tireoide e câncer alterações hormonais
  • Perda de peso radical
  • Estresse e ansiedade
  • Excesso de tratamento capilar (como colorações, relaxamentos e escovas)
  • Má alimentação (principalmente a falta de ferro)

Dicas para evitar a queda de cabelo

  1. Mantenha os cabelos sempre limpos

Ao deixar de lavar o cabelo com frequência, para evitar a percepção de queda dos fios durante o banho, você deixará o couro cabeludo sujo por mais tempo e esta sujeira poderá favorecer e agravar a queda de cabelos.

  1. Enxague bem os cabelos

Retire todo o shampoo e o condicionador. Este cuidado evita a oleosidade da raiz, evitando a queda de cabelo.

  1. Use a escova adequada

Utilizar escova errada para pentear os cabelos pode danificar os fios, deixando um aspecto de cabelos quebrados.  As escovas com pinos (que possuem bolinhas de massagem na ponta) protegem o couro cabeludo e oferecem mais leveza na hora de desembaraçar.

  1. Reduza seu estresse

Estudos comprovaram que grande parte das pessoas que reclamam de queda capilar apresenta ou apresentou algum tipo de estresse que pode ter sido causador da queda dos fios.

  1. Faça exercícios físicos

Praticar exercícios físicos libera endorfina, que diminui o estresse e, consequentemente, a queda de cabelos.

  1. Não prenda os fios molhados

Fazer isso uma vez ou outra não tem problema, mas achar que vai reduzir o volume dos fios dando um bom nó é um grande equivoco. Manter o couro cabeludo molhado promove o acumulo de fungos e o aparecimento de caspas, além de enfraquecer a raiz e provocar a queda.

  1. Evite o álcool e o fumo

A ingestão de álcool e o hábito de fumar provocam o aumento da produção de radicais livres no corpo, o que promove inflamação em alguns tecidos, inclusive na pele do couro cabeludo. Toda inflamação poderá promover aumento da queda de cabelos.

  1. Tente ficar longe da ansiedade

Ficar olhando a todo o momento no espelho à procura de fios novos não ajuda em nada, pois os cabelos não se recuperam da noite para o dia. A ansiedade agirá como o estresse, aumentando a queda capilar.

  1. Cuide da sua alimentação

Nutrientes específicos como os minerais (zinco, selênio, cálcio, silício e ferro), vitaminas (E, C e do complexo B), proteínas e grão integrais são essenciais para fortalecer os fios e para estimular o crescimento deles.

  1. Não passe chapinha no cabelo molhado

A gravidade é tanta que dá para sentir os fios sendo agredidos na mesma hora. Além de queimados, eles se quebram. E ai, o único jeito de consertar é cortando.

Para evitar a queda de cabelo é importante ficar atento se o couro cabeludo apresenta situações de caspa ou descamação, feridas, dor e coceira. Esses são os sinais mais simples de que algo de errado pode estar acontecendo e quanto antes o problema for detectado, melhor para o tratamento.

Conheça o produto Kit Crescimento Capilar, clicando na imagem abaixo.
queda de cabeloMinoxidil com Auxina Tricogena + Pill Food com Silício e MSM
Para cabelos mais compridos e sem queda a Eficácia Traz o Kit para queda de cabelos com Minoxidil + Auxina Tricogena e a fórmula de PILL FOOD com SILÍCIO + MSM, que juntos proporcionam ótimos resultados.

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments