Quando utilizar o floral de bach rescue?

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (12 votos, média: 3,25 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

Criada para lidar, especificadamente, com emergências e situações de crise, o floral de bach rescue é um dos florais mais usados em todo o mundo. Essa fórmula pode ser utilizada para ajudar a ultrapassar momentos em que é necessário restabelecer o equilibro da alma e do corpo após um abalo emocional inesperado, em que não há tempo para fazer uma seleção individual de florais.

A única combinação idealizada originariamente por Bach, o floral de bach rescue combina o uso concomitante das seguintes essências:

  • Star of Bethlehem – atua na cicatrização de choques e traumas físicos ou emocionais
  • Rock Rose – estimula a coragem para enfrentar momentos difíceis e melhora os sangramentos
  • Impatiens – promove a paciência e a calma para relaxar
  • Clematis – para estar alerta e presente para ajudar na recuperação
  • Cherry Plum – ter lucidez nos momentos difíceis

floral de bach rescueA indicação clássica pressupõe estados de sofrimentos agudos ou emergenciais e sofrimentos antecipatórios, comuns à maioria das pessoas. Você pode utilizá-lo, por exemplo, se tiver ansioso antes de provas, apresentação de trabalho ou entrevista de emprego; antes de realizar exames e cirurgias; imediatamente após um acidente ou assalto; após perdas inesperadas de entes queridos ou qualquer tipo de situação estressante aguda.

O floral de bach rescue pode ser usado em casos de sofrimentos crônicos, quando o doente necessita tomar vários remédios para tratar males físicos ou psiquiátricos. Nesses casos, o floral vai suprimir os eventuais efeitos colaterais de medicamentos, além de dar força e energia para enfrentar esse quadro clínico. Pessoas que se submetem à quimioterapia ou radioterapia também podem fazer uso do floral logo após as sessões.

Entretanto, quando o problema for crônico e antigo, o mais indicado é fazer uma escolha mais assertiva e adequada entre os 38 tipos de florais de Bach que existem, avaliando as condições emocionais e individuais da pessoa.

6 razões para tomar os florais

  • É o principal instrumento utilizado para o equilíbrio das emoções e dos comportamentos mentais.
  • Pode ser usado de maneira complementar, integrando-se perfeitamente em todo tipo de tratamento alopático, psiquiátrico, homeopáticos ou qualquer terapia.
  • Estimulam sentimentos como amor, fé, esperança, alegria, coragem e paz, além de outras qualidades necessárias para que cada pessoa possa enfrentar a vida e as doenças de forma mais equilibrada.
  • Despertam o potencial de autocura que toda pessoa possui e melhoram a energia física, mental e emocional.
  • Possuem custo acessível
  • Não possuem contraindicações nem efeitos colaterais, pois não são remédios.

Vale lembrar que nenhum floral cria dependência. O fato de muitas pessoas tomarem os florais por anos se deve ao fato de que elas sentem muito bem e equilibradas com eles.

Conheça o produto Floral de Bach Rescue, clicando na imagem abaixo.
floral de bach rescue30 ml
Rescue, Solução de Brandy 20% – 5ml
Veículo (água mineral sem gás) – 25ml
Este floral é manipulado.

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (12 votos, média: 3,25 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments