Qual alimento que substitui o ovo cozido?

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (10 votos, média: 3,30 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 3 minutos

Fazer substituição de alguns alimentos na dieta é uma tarefa bem fácil para alguns alimentos, não é mesmo? O leite pode ser substituído por leite de soja ou leite de arroz e a carne de boi pela carne de soja, por exemplo. Mas, e os ovos? Que alimento que substitui o ovo cozido na alimentação e nas receitas?

Temos uma opção bem interessante para você! Confira aqui um substituto interessante para sua dieta.

O ovo é um alimento que possuem proteína e muitas vitaminas importantes para o nosso organismo. E dificilmente você vai encontrar algum outro alimento tão completo.

Por isso, se sua intenção é substituir o ovo na alimentação, vai ter que incluir alguns outros alimentos para suprir os nutrientes que ele oferece.

Veja alguns alimentos que substituem o ovo:

  • O ovo possui vitamina B e B12 que também são encontradas na: banana, batata, lentilha, pimenta, peru, atum, fígado e óleo de oliva.
  • Ele também é fonte de muita proteína que pode ser fornecida por alimentos como: leites e derivados (iogurte, queijo, requeijão, creme de leite), peixes, sardinha e atum em lata, carnes e seus derivados (chester, hambúrguer, presunto).

E como substituir os ovos nas receitas?

Quase todas as receitas de doces e salgados têm ovo na sua lista de ingredientes. E antes que você pense que vai ter que abrir mão dessas maravilhas, saiba que existem diversas alternativas de alimentos que substituem o ovo.

Veja algumas formas simples essa substituição:

Receitas doces

  • 1 banana madura amassada (ou a biomassa de banana verde)
  • 60g de purê de maçã

Receitas salgadas

  • 2 colheres de sopa de água + 1 colher de sopa de azeite + 2 colheres de chá de fermento em pó
  • 1/2 xícara de purê de batata

Receitas neutras

  • 2 colheres de sopa de leite vegetal + 1 colher de chá de suco de limão
  • 2 colheres de sopa de amido de milho + 2 colheres de sopa de água
  • 60g de tofu amassado (dê preferência aos mais moles)

Você já ouviu falar em ovo de linhaça?

Se você é ainda mais adepta à alimentação fitness, ainda tem outra forma de substituir o ovo nas receitas: fazendo um ovo vegano linhaça.

Ainda não conhece o ovo de linhaça?

O ovo vegano linhaça é feito em alguns minutinhos e fica uma consistência ótima bem similar ao ovo de galinha. E, por ser alimento funcional, deixa qualquer receita mais saudável e nutritiva.

Veja como é simples fazer um ovo vegano linhaça (o rendimento dessa receita  equivalente a 1 ovo de galinha):

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de farinha de linhaça
  • 3 colheres de sopa de água

Como preparar:

Misture os dois ingredientes e deixe a massa descansando por alguns minutos até que seja alcançada a consistência desejada (quanto mais deixar essa mistura descansando, mais espessa ela vai ficar).

Dica: a escolha é sua em usar a linhaça marrom ou a dourada, pois as duas oferecem o mesmo resultado. Mas, para ter uma consistência melhor é preferível triturar a semente de linhaça na hora em que for usá-la ou comprar a farinha de linhaça já moída.

Como o ovo de linhaça pronto, é só usá-lo no preparo de bolos, tortas, pães, etc.

Conheça o produto Shape Sanafit com Chia e Linhaça, clicando na imagem abaixo.

alimento que substitui o ovo cozidoSabor: Frapê de Coco
Shape Sanafit é um exclusivo alimento balanceado criado para ajudar na redução de peso, feito com nova fórmula com o que há de mais moderno em nutrição.
comprar
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (10 votos, média: 3,30 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments