Quais os sintomas de problema no intestino

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (6 votos, média: 3,33 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 3 minutos

Problemas intestinais podem apresentar vários sintomasMuita gente se queixa de desconfortos no intestino. Cólicas intermitentes, gases, crises de prisão de ventre e/ou diarreia, sensação de que não é possível esvaziar o intestino completamente com a evacuação. Esses sintomas de problema no intestino são comuns a muitas doenças que podem ocorrer na região. Mas você sabe quais podem ser elas?

Especialistas acreditam que as doenças inflamatórias intestinais surgem da interação de quatro fatores fundamentais: ambiental (tabagismo, dieta, hábitos higiênicos), genético, microbiano (como resposta anormal do sistema imunológico contra a microbiota intestinal) e imunológico (principal responsável pelo desenvolvimento de inflamação).

Os sintomas de cada uma das doenças no intestino podem variar dependendo de qual segmento do tubo intestinal foi comprometido e da gravidade da inflamação. Os sintomas mais comuns são diarreia, dores abdominais, febre baixa, emagrecimento, sangramento retal, mal-estar geral, cansaço e fadiga.

A seguir, listamos as principais doenças que podem ocorrer no intestino:

  • Hemorroida

Hemorroidas fazem parte do complexo de veias presentes no ânus.Todo mundo possui hemorroidas internas, formadas pela artéria superior retal e outras veias. Elas incomodam quando as que irrigam o ânus e o reto inflamam e incham, dentro ou fora do corpo. A maior causa de hemorroida é a síndrome do intestino preguiçoso (prisão de ventre), que exige uma forçaprisão de ventre é a maior causa da hemorroida maior na hora de evacuar.

  • Fissura anal

Úlcera no canal do ânus causada, em sua maioria, pela prisão de ventre, cocô duro, sexo anal e qualquer outra agressão na região. Os sintomas são dores para evacuar, sangue no papel higiênico ou nas fezes e, em alguns casos, a pessoa fica dois ou três dias com o ânus ardendo na hora de evacuar.

  • Recolite ulceratica

Inflamação crônica no intestino, incurável e de causa desconhecida. É uma das doenças do intestino grosso e tem lesões mais superficiais.

  • Doença de Crohn

Muito semelhante à anterior, com a diferença que pode acometer desde a cavidade bucal, passando pelo esôfago e estômago, até o ânus.

  • Diverticulite

A queixa mais comum é de desconforto doloroso na região esquerda e inferior do abdômen que alivia com a eliminação de gases ou fezes.  A diverticulite no intestino se caracteriza pela presença de pequenas bolsas que se projetam para fora da parede intestinal e é uma das complicações mais comuns.

  • Câncer de reto

Como apresenta os mesmo sintomas de outras doenças no intestino, só pode ser evitado ou diagnosticado com rastreamento médico. Ao sinal de qualquer um desses problemas acima, procure um especialista.

Fique de olho nos seus hábitos diários. Para evitar doenças no intestino, faça exercícios físicos regularmente para estimular o peristaltismo (movimento que empurra os alimentos ao longo do tubo digestivo), beba mais água para hidratar as fezes e facilitar o trânsito delas no intestino e coma menos alimentos constipantes (carne vermelha, laticínios, açúcar, farinha branca, café e refrigerantes).

Conheça o produto Amora Miura, clicando na imagem abaixo.

Amora Miura – 60 cápsulas

Amora Miura

Amora Miura possui maior concentração de minerais como cálcio e potássio e vitaminas A, B e C, muito eficaz no tratamento da osteoporose e da prisão de ventre.

 

comprar

 

 

 

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (6 votos, média: 3,33 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments