Benefícios de pular corda para emagrecer

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

pular cordaVamos pular corda para emagrecer? Isso mesmo! A brincadeira que você adorava quando criança pode sim ser um grande aliado para queimar gordura e uma boa saída para quem não tem tanto tempo para as práticas mais comuns. Além de divertida, a atividade traz diversos benefícios à saúde e à boa forma, mas requer determinados cuidados.

O exercício trabalha os músculos do corpo, principalmente os glúteos e a musculatura das pernas. Por isso, além de emagrecer, os benefícios de pular corda podem ser ainda mais surpreendentes:

  • Afinar a silhueta
  • Aumento do equilíbrio, ritmo, coordenação motora e agilidade
  • As pernas e bumbum serão tonificados com celulites suavizadas
  • Saúde receberá um grande ganho positivo

pular cordaPular corda é um exercício aeróbico de alta queima de calorias e está na lista dos mais eficientes exercícios para emagrecer rápido. Apenas 20 minutos diários já é o suficiente para atingir o emagrecimento satisfatório. Se aliado a uma dieta balanceada, focada em líquidos e vegetais, o emagrecimento pode chegar a 4 kg em 15 dias.

Mas para chegar lá é preciso muito esforço e suor, afinal o exercício não é dos mais leves, ao contrário, dependendo do ritmo pular corda para emagrecer pode ser muito intenso.

  •  Não pule o aquecimento

Nada de começar o exercício bruscamente, antes de começar treino pular corda, faça um aquecimento:

Uma boa forma de começar é passar um minuto pulando e um minuto descansando. Aumentar a frequência cardíaca de forma gradual vai preparar o corpo para os pulos mais intensos. Para aquecer os braços, faça o movimento de giro com a corda por cima da sua cabeça, batendo a corda, e apenas passe por cima dela, sem pular.

  •  Sapato adequado

É de real importância usar um tênis confortável e adequado. Os mais indicados são os calçados de corrida, por seu amortecimento e estabilidade na pisada.

  •  Exercícios dinâmicos

De acordo com a individualidade de cada um, é possível elaborar um treino para pular corda, alternando exercícios de força e aeróbicos. Veja um exemplo:

  1. Inicie com uma caminhada leve, de 5 minutos;
  2. Pule corda rápido durante 30 segundos;
  3. Faça 5 agachamentos;
  4. Repita este processo de 8 a 10 vezes;
  5. Se necessário, faça intervalos de de 10 a 20 segundos entre as séries.

Pular corda é fácil, barato e muito eficiente. Entretanto, quem tem problemas nas articulações da perna, hipertensão ou está acima do peso deve procurar o médico antes de começar a pular corda.

O verão já chegou, mas nunca é tarde para começar uma atividade física!

Conheça o produto Gojiberry Plus Termogênico, clicando na imagem abaixo.

pular cordaGojiberry Plus Termogênico
Gojiberry Plus Termogênico, um composto rico em vitaminas e aminoácidos que auxilia no controle de peso. Suas cápsulas possuem extrato de Goji Berry que fortalece o sistema imunológico e modera o apetite.

 

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments