Pular Carnaval com saúde? Sim, é possível!

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 3 minutos

Fevereiro está chegando e com ele, o tão esperado carnaval. Sabemos que a preocupação com diversão é tanta que quase ninguém se lembra dos cuidados com a saúde. Porém, a alimentação errada, o consumo excessivo de álcool e a falta de descanso podem causar um desgaste enorme ao organismo. Então, se você quer pular carnaval em todos os dias de folia, é bom ficar de olho na saúde! E não precisa de muita neura não. Veja nossas dicas simples para manter a energia e a saúde!

Manter a saúde no carnaval é o segredo para passar um tempo de festa e alegria completos, mas é também um grande desafio, por isso tenha sempre em mente as seguintes dicas de saúde:

Não abuse das substâncias energéticas

Pó de guaraná e bebidas energéticas dão mais pique para pular carnaval. Mas essas substâncias são ricas em cafeína e, quando consumidas em excesso, atrapalham o sono. Vale ressaltar também que quando misturadas com álcool podem causar gastrite e sobrecarregar o organismo, podendo levar até à arritmia cardíaca.

Modere no álcool

Por falar em álcool, as bebidas alcoólicas são potencialmente diuréticas e, por isso, promovem uma eliminação de líquidos muito maior do que a própria ingestão, provocando a desidratação. Além de moderar no consumo, uma dica valiosa é intercalar um copo de bebida alcoólica com um de água. Dessa forma, os efeitos negativos e a ressaca, ficam mais brandos. Comer alguma coisa enquanto bebe também faz bem!

Descanse

Parece uma situação bem contraditória quando falamos em carnaval, não é mesmo? Entretanto, o corpo precisa de, no mínimo, seis horas de sono por dia para se regenerar.

Chegou tarde da folia? Então compense dormindo até mais tarde. Se não for possível, tente tirar um bom cochilo durante o dia. Sem descanso, em algum momento o corpo dará sinais de esgotamento e aí, vai ser muito difícil manter o ritmo em todos os dias.

Cuidados com a alimentação

Definitivamente, estômago vazio não combina com pular carnaval! Antes de sair para festejar, faça uma refeição com alimentos ricos em carboidratos (por exemplo: pão, arroz, batata, mandioca, milho, macarrão), para ter bastante energia.

Durante a folia, procure não ficar mais do que quatro horas sem se alimentar. Mas, escolha alimentos leves e saudáveis porque alimentos ricos em gorduras tornam a digestão mais lenta e causam a sensação de estômago estufado.

Acabou exagerando dia anterior? Um suco verde ajuda a desintoxicar o organismo e ajuda o fígado a funcionar melhor.

Hidrate-se

Para evitar a desidratação causada pelo calor e pelo consumo excessivo de álcool, consuma muita água, água de coco, sucos naturais de frutas e até mesmo bebidas isotônicas.

Cuidado com o sol

Se você vai pular carnaval durante o dia, não se esqueça de proteger a pele. Use chapéus, camisetas e protetores solares (com, no mínimo, Fator de Proteção Solar 15).

Sexo? Só se for com camisinha

Muitas doenças podem ser transmitidas pelo sexo. E a contaminação pelo vírus da Aids, da herpes, da sífilis e da gonorreia pode acontecer numa única relação sexual. O preservativo é sempre o melhor método para evitar as DSTs e a gravidez.

E, claro, SE BEBER NÃO DIRIJA!!!

Conheça o produto Gomas de Koubo, clicando na imagem abaixo.
pular carnaval30 unidades
“KOUBO possui propriedades importantes no processo de emagrecimento por atuar como moderador natural do apetite, além de inibir a vontade de comer doces…” Farmacêutica Paula Silva.

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments