Psoríase: qual o melhor tratamento?

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 6 minutos

Psoríase é uma doença inflamatória da pele, crônica, não contagiosa, multigênica (vários genes envolvidos), com incidência genética em boa parte dos casos.

Conheça os tratamentos para psoríase da Farmácia Eficácia

O que é Psoríase?

A psoríase é uma doença de pele bastante comum, que se caracteriza por lesões avermelhadas e descamativas, normalmente em placas. Essas placas aparecem com maior frequência no couro cabeludo, cotovelos e joelhos, mas também podem ser afetados pés, mãos, unhas e a região genital. A extensão da psoríase varia de pequenas lesões localizadas até o comprometimento de toda a pele.

A psoríase é uma doença crônica, autoimune – ou seja, em que o organismo ataca ele mesmo – não contagiosa e que pode ser recorrente. Ela tem gravidade variável, podendo apresentar desde formas leves e facilmente tratáveis até casos muito extensos, que levam à incapacidade física, acometendo também as articulações.

Psoríase não tem cura, tem tratamento. Não há como prevenir a doença, embora seja possível controlar a reincidência. Medicamentos por via oral só são introduzidos nos casos mais graves de psoríase refratária a outros tratamentos.

Para controlar a psoríase, é importante manter o microbioma em equilíbrio

O microbioma é o conjunto de microrganismos que vivem em nosso corpo e são responsáveis por diversas funções, como a proteção da pele contra bactérias ou fungos que podem causar doenças.

No caso de doenças de pele inflamatórias, como a dermatite atópica e a psoríase, há um desequilíbrio da população desses microrganismos, que facilita o surgimento de várias inflamações e infecções pelo organismo.

Para evitar quadros de crise ou lesões, é importante manter o microbioma em equilíbrio. Isso ajuda a prevenir a ação de doenças, manter o pH da pele a fim de preservar a integridade da barreira cutânea.

5 cuidados para controlar a psoríase e as manchas vermelhas na pele:

1- Hidratar a pele todos os dias, principalmente no clima mais frio.
2- Não tomar banhos longos q muito quentes.

3- Evitar o uso de dermocosméticos com parabenos e substâncias potencialmente irritativas.
4- Invista em ativos calmantes, como a água termal, para amenizar as manchas vermelhas.
5- Consulte sempre um dermatologista para manter sua pele saudável.

O tratamento da psoríase varia de pessoa para pessoa, mas existem no mercado composições que ajudam a grande maioria dos pacientes.

A farmácia Eficácia de Manipulação trabalha com uma variedade muito grande de produtos para o tratamento da psoríase. Veja algumas sugestões:

1- Tratamento para psoríase no couro cabeludo – 50ml

Compre o produto na Farmácia Eficácia

É o produto ideal para ajudar no tratamento da psoríase, devido sua ação de agir prevenindo a resposta inflamatória.

É um tratamento à base de Prostaquinon™, que é um fitocomplexo natural, derivado do óleo essencial das sementes da planta Nigella sativa L, que age exercendo um controle da resposta inflamatória no couro cabeludo.

Exerce atividade anti-inflamatória, antioxidante e neutraliza a miniaturização folicular, promovendo aumento da espessura e densidade do fio. Proporciona facilidade de aplicação, boa espalhabilidade e absorção instantânea no couro cabeludo, otimizando seus resultados.

2- Tratamento para psoríase – Gel creme 100 gramas

Compre o produto na Farmácia Eficácia

tratamento para psoríase da Farmácia Eficácia foi desenvolvido com psodermax um ativo com biotecnologia em nanocápsula, que auxilia na regulação dos processos inflamatórios, apresenta ação local e é biocompatível com a pele.  Fornece tratamento a psoríase e ainda impede o avanço da doença.

O creme de tratamento para Psoríase a base de Psodermax atende as particularidades do tratamento de psoríase na pele. Controla as lesões inflamatórias, promovendo o alívio da coceira, possui boa absorção e é compatível com a pele.

Psodermax é um ativo criado por uma biotecnologia, em nanocápsula contento fragmentos de peptídeos, que são essenciais e próprios para pele na prevenção de inflamações.


Além disso, é um gel creme com ação local e biocompatível com a pele, prático de ser aplicado, não mancha a roupa ou a pele e apresenta resultados duradouros.

3- Shampoo para psoríase – 200ml

Compre o produto na Farmácia Eficácia

Foi desenvolvido com uma fórmula especial, que auxilia na regulação dos processos inflamatórios, apresenta ação local e é biocompatível com a pele.  Fornece tratamento para a psoríase e ainda impede o avanço da doença.

O shampoo para psoríase atende as particularidades do tratamento de psoríase no couro cabeludo. Controla as lesões inflamatórias, promovendo o alívio da coceira, possui boa absorção e é compatível com a pele.

Assegura hidratação, cicatrização e proteção para o couro cabeludo. Previne sensibilidade e assegura limpeza aos cabelos sem causar ressecamento.
Cuida das lesões do couro cabeludo, devido a sua ação anti-inflamatória e ainda combate infecções bacterianas e impede o crescimento de fungos.

4- Hidratante para Psoríase – 100 gramas

Compre o produto na Farmácia Eficácia

Foi desenvolvido pela Farmácia Eficácia para hidratar e tratar a pele lesionada, proporcionando alívio e um efeito regenerador.

O Hidratante para Psoríase foi desenvolvido para auxiliar no tratamento da psoríase diminuindo os problemas de ressecamento, irritação e desconforto da pele, devido sua ação hidratante. Possui também ação antioxidante e nutritiva, que promove maciez e melhora a textura da pele.

Além disso, é um composto que proporciona ação regeneradora do tecido, responsável pela formação e manutenção da pele, nutri e hidrata a pele, além de promover ação anti-inflamatória e anti-irritante, melhorando consideravelmente as lesões causadas pela psoríase. A boa hidratação da pele evita o seu ressecamento excessivo, impossibilitando de surgir novas lesões cutâneas.

Veja mais detalhes sobre Produtos para psoríase, clicando na imagem abaixo.

psoríaseVariedades de produtos
Confira a variedade de produtos da Farmácia Eficácia que combatem os males da psoríase

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments