Conheça as proteínas para veganos

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 3 minutos

Se você é vegano ou vegetariano já deve ter ouvido mil e um conselhos, mesmo dos leigos, sobre a ingestão de proteínas que é fundamental para o funcionamento do nosso organismo. Mas, você já deve, também, ter explicado à essas pessoas que as proteínas podem ser encontradas na natureza.

Só não se esquece que não é somente a proteína que precisa de uma atenção especial quando você se restringe às carnes ou aos alimentos de origem animal. Fique atento à falta de vitamina B12, ferro, ômega-3 e outras substâncias importantes para o nosso organismo, pois a carência delas pode nos causar problemas graves e desagradáveis.

Por isso, vou fazer pra você uma lista de alguns alimentos que vão te ajudar a ter uma alimentação saudável, mesmo não ingerido alimentos de origem animal.

  1. Ervilha – essa planta detém uma grande quantidade de proteínas. Mais do que pode-se encontrar no leite, por exemplo.
  2. Chia – ela possui uma quantidade enorme de proteínas e se você quiser força e resistência, inclua o quanto antes essa semente em seu cardápio.
  3. Feijão – o preto e o vermelho oferecem um pouco mais de proteína.
  4. Grão de bico – oferece uma quantidade muito alta de proteína. A farinha de grão de bico, também, oferece uma significativa quantidade de proteína. Além disso, ele é rico em nutrientes como potássio e magnésio, por exemplo.
  5. Gergelim – tem uma quantidade de nutrientes muito alta, inclusive, na farinha.
  6. Semente de girassol – muito rica em proteína e outros nutrientes.
  7. Tofu – substitui o queijo na alimentação vegana. A quantidade de nutrientes varia de acordo com o tipo e a forma como ele é preparado.
  8. Quinoa – depois da Chia é o grão que mais contém proteína.
  9. Nozes – as mais recomendadas são: amêndoa. pistache e castanha de caju. Só não exagere pra não acabar metendo os pés pelas mãos, pois as nozes são extremamente ricas em gordura.
  10. Edamame – soja verde, ainda dentro da vagem.
  11. Cacau em pó sem açúcar – muito rico em proteína e pode ser utilizado de várias formas.
  12. Seitan – ou carne de glúten, pois tem origem no glúten de trigo.
  13. Spirulina – fornece minerais, vitaminas e proteínas.
  14. Soja – a quantidade de proteína depende da forma que ela vai ser consumida.

Mas, se você está em busca de praticidade, você pode encontrar nos suplementos que são vendidos em casas de esporte os nutrientes necessários de acordo com seu estilo de vida. Por exemplo, nessas casas você pode encontrar suplementos que são à base de proteína de arroz, de proteína de soja e proteína de batata.

Para que você se alimente bem, sendo vegano ou não, você precisa escolher os alimentos certos. Evitando aqueles que te causam algum tipo de desconforto ou que, futuramente, vão causar algum prejuízo à sua saúde. Evite ingerir alguns alimentos em excesso. Pratique atividades físicas com regularidade e consulte seu médico periodicamente para que ele possa checar se está tudo em dia com a sua saúde.

Veja mais detalhes sobre Cápsulas funcionais para a saúde, clicando na imagem abaixo.

proteínas veganas100% vegano
As cápsulas funcionais para a saúde é um produto livre de ingredientes de origem animal, indicado para os praticantes do veganismo, que buscam manter a saúde em equilíbrio.

 

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Meu nome é Ellen Frazão e promovo a boa nutrição. Trabalho com dietas, tratamentos para emagrecimento, reeducação alimentar, atividades físicas voltadas para melhoria do metabolismo, alimentação infantil e grupos especiais. Fique à vontade para fazer perguntas e postar seus comentários! Acesse meu Perfil no Google+. Sou uma personagem criada para representar a equipe farmacêutica e nutricionista da Farmácia Eficácia que criam, revisam e respondem por todos os artigos publicados no blog.