Proteína da beleza

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Muito se fala por aí sobre o tal do colágeno. Mas você sabe o que é essa substancia e por que ela é tão importante? O colágeno é a proteína mais abundante no corpo humano, representando mais de 30% da proteína total do organismo. Os principiais órgãos que fazem uso dessa proteína são os ossos, as cartilagens e a pele.

A produção de colágeno ocorre naturalmente pelo organismo, desde o nascimento, mas tende a ir diminuindo a partir dos 30 anos. Como consequência da diminuição da produção de colágeno, e da falta de reposição adequada, a pele pode ficar flácida e as cartilagens das articulações desgastadas.

Além do envelhecimento natural, alguns fatores podem aumentar as perdas de colágeno: exposição solar sem proteção, consumo excessivo de cafeína, hipotireoidiosmo, dietas de valor calórico muito baixo, fumo e estresse.

Como medidas para reposição desta perda, é importante ter uma alimentação saudável e praticar exercícios físicos, que ajudem a minimizar os impactos do envelhecimento. Na alimentação, as principais fontes de colágeno são: peixes, carne vermelha, queijo minas, frango, ovos e queijo cottage.
Pra que serve o colágeno

Proteína de absorção rápida, a função do colágeno no organismo é basicamente ser responsável pela formação das fibras que ligam e sustentam os tecidos e também pela cicatrização e/ou regeneração em caso de corte ou cirurgia. Fora os benefícios que traz para a estética, a produção de colágeno também fortalece os tecidos, promove elasticidade e resistência à pele, além de beneficiar os músculos, tendões, ligamentos e vasos do corpo.

E o que é hidrolisado?

O colágeno hidrolisado é um pó constituído por proteína, vitaminas e minerais. Como suplemento alimentar, seu consumo pode ser uma maneira de retardar a sua deficiência e consequências da falta do mesmo no organismo. Em resumo, o Colágeno Hidrolisado é o suporte nutricional ideal para: promover uma pele com aspecto mais jovem, controlar ou perder peso, evitar perda de massa muscular, melhorar o desempenho desportivo, proteger e restaurar as articulações e ossos.

Firmar a pele, adiar as rugas, amenizar a celulite… Entendeu os motivos de o colágeno sertão poderoso e importante?

Conheça o produto UC II – Colágeno para articulação, clicando na imagem abaixo.

proteína da beleza Colágeno para articulaçãoColágeno para articulação
O UC-II é um tipo especial de colágeno que atua na reconstrução e manutenção da cartilagem das articulações, mantendo a flexibilidade, previnindo inflamações e o desenvolvimento de doenças.

 

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments