Propriedades e Benefícios da Argila

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

argila advém de uma mistura de vários minerais, nomeadamente, a caulinite, ilite e montemorilonite, resultando da metamorfose de rochas ricas em sais minerais, como silicatos de alumínio hidratados, e em menor quantidade titânio, magnésio, cobre, zinco, alumínio, cálcio, potássio, níquel, manganês, lítio, sódio e ferro.

Confira a Argila no site da Farmácia Eficácia

Benefícios da Argila

Os benefícios da argila têm sido reconhecidos ao longo do tempo, sendo que a sua utilização remonta a civilizações muito antigas, como a civilização egípcia, grega, indiana ou chinesa.

São vários os benefícios atribuídos pelos especialistas à argila:

  • Torna a pele mais clara, permitindo a renovação das células.
  • Elimina a oleosidade da pele e do cabelo.
  • Promove a reconstituição dos tecidos.
  • Esfolia a pele e o couro cabeludo.
  • Absorve as toxinas e as impurezas.
  • Permite a redução de gordura localizada.

Contudo, consoante o tipo de argila que use, esta irá trazer-lhe diferentes benefícios.

A argila verde, a mais conhecida, é recomendada para peles oleosas. Tem uma ação tonificante, bactericida, estimulante, retardando o envelhecimento. Pode ser ainda usada para eliminar gorduras localizadas.

A argila cinza é indicada pelos especialistas para peles oleosas e com manchas. Combate cravos, espinhas, clareia as manchas e ainda é um excelente produto para combater a seborreia capilar. Este tipo de argila tem ainda a particularidade de possuir propriedades que permitem firmar o busto, nádegas, coxas e barriga.

A argila branca é indicada para peles com elevada sensibilidade e desidratadas. Pode ser usada para os mais variados tipos de pele, pois é a mais suave de todas as argilas, sendo desintoxicante, clareando manchas, reduzindo rugas e sinais de expressão.

A argila amarela combate e retarda o envelhecimento da pele, nutrindo-a, evitando o ressecamento e eliminando o excesso de oleosidade. Este tipo de argila permite ainda reduzir as inflamações da pele.

A argila vermelha retarda o envelhecimento da pele e é recomendada para peles sensíveis, hidratando-a e fortalecendo-a.

A argila rosa mistura a argila vermelha e branca, sendo utilizada, primordialmente, para máscaras de limpeza, eliminando as toxinas. É ainda recomendada para reduzir a gordura localizada, a flacidez e a celulite.

Por fim, a argila preta, sendo a mais nobre, pois é muito rara, é utilizada para desintoxicar peles oleosas, amenizar manchas, rejuvenescer a pele, tendo ainda uma ação antiinflamatória e contribuindo para a renovação das células.

Para  utilizar a argila, a pele deve estar sem maquiagem, seca e limpa. Pode-se pegar o pó da argila e colocá-lo em água mineral, aplicando no rosto, nunca passando por cima dos olhos. Por fim, deve-se retirar a argila assim que secar, não usando qualquer maquiagem ou cremes nas próximas duas horas.

De forma a adquirir argila e o melhor aconselhamento sobre como utilizá-la e todos os seus benefícios, basta se dirigir às nossas lojas, ou acessar, facilmente, o site https://www.farmaciaeficacia.com.br.

——————————————————————————————————————–

Veja mais detalhes sobre Argila, clicando na imagem abaixo.

Argila
Argila
A Argila Verde da Eficácia é recomendada para pessoas com pele normal à oleosa, pois contém ações tonificantes, estimulantes e adstringentes.

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Meu nome é Ellen Frazão e promovo a boa nutrição. Trabalho com dietas, tratamentos para emagrecimento, reeducação alimentar, atividades físicas voltadas para melhoria do metabolismo, alimentação infantil e grupos especiais. Fique à vontade para fazer perguntas e postar seus comentários! Acesse meu Perfil no Google+. Sou uma personagem criada para representar a equipe farmacêutica e nutricionista da Farmácia Eficácia que criam, revisam e respondem por todos os artigos publicados no blog.

Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
jilda

Ola! Gostaria de saber se dá pra comer a argila cinzenta.?

Ellen Frazão

Oi Jilda! As indicações são para uso tópico e não oral….