Melhore o sistema imunológico com o própolis

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

as estações mais frias as pessoas que estão com baixa imunidade ou com o sistema imunológico um pouco fraco tendem a ficar doentes com mais facilidade e, nesse caso, o própolis é um grande aliado. Já que o produto vem sendo usado há séculos e séculos pelas pessoas mais antigas devido às suas múltiplas propriedades medicinais e a ciência está estudando sua enorme contribuição para a melhora da saúde humana e para o combate de algumas doenças.

O que é o própolis

É uma substância reinosa recolhida pelas abelhas de troncos e brotos de árvores e de algumas espécies de plantas. As abelhas usam essa mistura de resina natural e enzimas de sua saliva para dar estrutura, fechar aberturas e rachaduras em suas colmeias e, também, como desinfetante, pois é o própolis que garante a higiene nas colmeias e por ter uma importante ação antimicrobiana protege as abelhas de doenças.

O própolis é composto por 50% de resina de bálsamo, 30% de cera, 10% de óleos essenciais e aromáticos, 5% de pólen e 5% de impurezas. E pode ser encontrados nas cores verde, vermelho, preto e branco dependendo das fontes das resinas coletadas pelas abelhas.

Quais os benefícios do própolis

  • Contém aproximadamente 300 compostos químicos que são excelentes para manter a saúde;
  • É rico em vitaminas e minerais;
  • Tem atividade antioxidante;
  • É um antibiótico natural;
  • Reforça a imunidade;
  • É um potente anti-inflamatório e antioxidante;
  • Tem ação anticancerígena;
  • Mantém a saúde da boca e dos dentes.

Como consumir:

Você pode encontrar o própolis em diversas apresentações e concentrações, por exemplo, extrato, tintura e pó. Ele também pode ser encontrado na forma de spray bucal, pastilhas, balas, suspensão, xaropes, cápsulas e gotas. Mas, você ainda pode manipulá-lo na forma de creme, pomadas, loções. Além disso, ele pode ser adicionado a diversos produtos e cosméticos.

A forma de ingerir (tomar) depende do objetivo e da formulação do produto, mas, geralmente, para que você mantenha a sua saúde em dia, é indicado que você dilua de 30 a 40 gotas em um copo com água ou mel; de 3 a 4 vezes por dia.

Para as outras apresentações do produto é importante que você siga à risca as recomendações do seu médico.

Ele pode ser ingerido por qualquer pessoa, desde que não haja exageros e que o paciente não seja alérgico ao produto.

Veja mais detalhes sobre Própolis, clicando na imagem abaixo.

propolis500 mg – 60 cápsulas
“Excelente produto natural que defende o organismo de doenças, principalmente gripes, bronquites e pneumonias …” Farmacêutica Neila Mara.

 

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments