Projeta da Dengue com repelente caseiro

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 1 minuto

Com as epidemias de dengue, zika e chikungunya no Brasil, devemos tomar bastante cuidado e sempre que possível nos proteger.  Além das precauções para não deixar o mosquito proliferar, por exemplo, eliminar qualquer água parada em sua residência, devemos sempre utilizar repelente de mosquito.  Neste artigo, iremos ajuda-los a fabricar o seu próprio repelente caseiro.

Repelente Caseiro para bebês acima de 3 meses:

Ingredientes

1 Hidratante Proderm de 150 ml

​1 colher de óleo essencial de Alfazema

Modo de preparo

Misture os ingredientes num recipiente que contenha um bico aplicador. Você pode reutilizar a embalagem do hidratante, ok? Utilize esta mistura por, em média, 6 vezes ao dia.

 

Repelente Caseiro para adolescentes e adultos:

Ingredientes:

1/2 litro de álcool vegetal

10 gramas de cravo da índia

100 ml de óleo de bebê (Poderá  substituir por óleo mineral ou óleo de amêndoas)

Modo de preparo:

Em um recipiente de vidro, despeje o álcool e acrescente os cravos.  É preciso que fiquem entre 4-6 dias ‘curtindo’, agitando o recipiente pelo menos 2 vezes ao dia.

Ao completar o prazo citado acima, coe e reserve esta mistura numa embalagem que possua uma tampa borrifadora. Inclua o óleo de bebê e sempre que utilizar este preparado sacuda a embalagem para o álcool e o óleo misturarem.

 

A vitamina B1 é um excelente repelente, portanto você precisa aumentar a ingestão de alimentos que possui  esta vitamina. Gostou da ideia? Então veja a lista que separamos para você:

  • Vegetais verdes escuros;
  • Arroz integral;
  • Aveia;
  • Amendoim;
  • Castanha do pará;
  • Lêvedo de cerveja;
  • Gema de ovo;
  • Cereais integrais.
Conheça o nosso produto Icaridina Repelente, clicando na imagem abaixo.
repelente caseiroManipulaçao.
”É o produto ideal para você manter sua família 100% protegida. O repelente manipulado a base de Icaridina possui eficácia comprovada de proteção para gestantes, crianças e adultos contra diversos tipos de mosquitos entre eles, o Aedes aegypti…” Farmacêutica Neila Mara

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments