Saiba como prevenir estrias na gravidez

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

Quando uma mulher descobre que está esperando um bebê, os cuidados diários na pele com cremes e óleos hidratantes viram rotinas para a prevenção estrias na gravidez. Além dos cuidados com a pele, o controle de peso também é um fato primordial e muitas mulheres melhoram suas refeições, comendo alimentos saudáveis e optando por uma dieta equilibrada.

Como surgem as estrias na gravidez?

A nossa pele consegue esticar na medida em que ganhamos ou perdemos peso, porém esta elasticidade tem um certo limite. As estrias na gravidez se formam quando a pele estica de forma rápida num curto espaço de tempo.

Normalmente as estrias aparecem na gravidez na região abdominal, seios e coxas. Com isso, veja algumas dicas para evitar estrias neste momento especial da mulher.

Fazer massagens na barriga e nas mamas

Realize massagens regularmente na região das mamas e na barriga. Isto ajuda a prevenir as estrias e ativa a circulação sanguínea nessas regiões.

Incluir alimentos ricos em vitamina C e E na sua alimentação

Os alimentos ricos em vitamina C e E agem com estimulantes do colágeno da pele, ajudando a evitar as estrias. Você encontra essas vitaminas em frutas cítricas e alimentos ricos em antioxidantes.

Utilizar roupas íntimas apropriadas

É importante a utilização de peças íntimas próprias para as gestantes. Essas lingeries possuem com um suporte especial para a barriga e os seios, ajudando na sustentação da pele.

Controlar o peso no período gestacional

Para prevenir estrias na gravidez é necessário que se tenha um maior controle do peso. Portanto, se possível realize acompanhamento acompanhamento médico para seguir uma dieta saudável e equilibrada.

Utilizar cremes e óleos hidratantes

Escolha cosméticos que possibilitam uma hidratação profunda. Sempre que possível, prefira produtos próprios para gestantes porque são fabricados com ativos específicos para ajudar na prevenção das estrias, sem agredir o bebê.

Veja mais detalhes sobre Caneta Antiestrias para Gestantes e Lactantes, clicando na imagem abaixo.

estrias na gravidez15ml
Caneta Antiestrias para Gestantes e Lactantes com fórmula sem parabenos e fenóis para o tratamento de estrias brancas e vermelhas em gestantes e lactantes.

 

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments