A melhor fórmula para prevenção micose de unha

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 4 minutos

A micose de unha ou onicomicose é uma infecção causada por fungos que deixa a unha com um aspecto amarelado, deformada e bastante grossa. O que não é nem agradável e nem bonito. A micose de unha, geralmente, se contrai quando andamos descalços em piscinas ou banheiros públicos ou quando usamos calçado muito apertado. A micose da unha da mão ocorre, principalmente, quando compartilhamos materiais de manicure. Por isso, a melhor prevenção para a micose de unha é estar sempre calçado em locais públicos, evitar calçados apertados demais e levar seus utensílios pessoais quando for ao salão para fazer as unhas das mãos ou dos pés.

Prevenção para a micose de unha

E como faço para evitar esse tipo de contaminação?

É muito simples use chinelos em ambientes públicos, por exemplo, piscina, sauna e banheiros; seque bem os pés e todo o corpo antes de se vestir ou de calçar um sapato; use talcos antifúngicos; evite usar cremes muito gordurosos em todo corpo e não faça uso de nenhuma pomada sem a orientação médica.

Como evitar micose nas unhas?

As unhas das mãos e dos pés estão constantemente expostas aos fungos que são os principais causadores da micose de unha. E essa infecção acaba comprometendo a sua saúde, a aparência das suas mãos e dos seus pés e, por fim, causa um certo desconforto e constrangimento.

Como tirar os sapatos ou pegar nas mãos daquele gato com as unhas amareladas, quebradiças e opacas?

E para evitar a micose nas unhas, aí vão algumas dicas mais do que preciosas:

  • Antes de fazer as unhas das mãos ou dos pés lave-os com sabão neutro e depois passe um algodão com vinagre. Lavar as mãos e os pés elimina parte dos fungos presentes em nossa pele e o vinagre neutraliza o que restou, recuperando o pH ácido da epiderme, que o sabão altera, mas que é super importante para ajudar a formar uma barreira de defesa da pele.
  • Após a lavar os pés e as mãos aplique óleo de gergelim ou linhaça, nas unhas e nos dedos, e enxugue-os muito bem com o auxílio de um algodão para a sua pele não ficar oleosa. Esses óleos são fontes de ácidos graxos e essa substância dificulta a adesão de microorganismos. E sem aderir nossa pele, os fungos não podem causar infecção ou doença.
  • Esterilize sempre o material que vai usar para fazer as unhas. Leve o seu próprio material para a manicure.
  • Ao cortar as unhas, não deixa-as rente a pele. As unhas têm uma função protetora.
  • Lave e troque suas meias frequentemente.
  • Não use a mesma meia, mesmo que seja no mesmo dia, após tirar os sapatos.
  • Certifique-se de que os seus calçados são adequados para os seus pés, de modo que eles não machuquem seus pés perto das unhas.
  • Se você exerce alguma atividade em contato com o solo, por exemplo, jardinagem, use luvas para evitar o contato com os fungos que estão presentes na terra.
  • Se você tem “frieira” ou “pé de atleta” procure um especialista, pois, essa micose pode tornar-se uma fonte de infecção para a unha.
  • Evite contato físico com as pessoas que têm micose porque elas são transmitidas de uma pessoa para outra.

Micose tem tratamento?

Manter as unhas bonitas e saudáveis é uma tarefa cada vez mais difícil já que problemas de estresse, saúde, alimentares contribuem cada vez mais para termos unhas fracas e quebradiças. Mas, a equipe da Farmácia Eficácia mais uma vez entrou em ação para te ajudar desenvolvendo o “Fungipro” que é feito à base de óleos essenciais cuida das unhas manchadas e quebradiças; fortalece as unhas; previne e trata as micoses.

Se o problema persistir um especialista deve ser consultado.

Veja mais detalhes sobre Fungipro, clicando na imagem abaixo.

prevenção para a micose de unha20 ml
“Os óleos essenciais agem nas unhas acometidas pela micose e previnem o surgimento de novos focos de micose. Além disso, possuem ação fortalecedora.” Farmacêutica Neila Mara

 

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments