Saiba como preparar chocolate vegano nesta Páscoa

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

Páscoa combina com… chocolate! Mas como fazer para resistir a essa deliciosa tentação quando se está de dieta ou se é vegano? É difícil imaginar, mas existe uma solução: comprando (ou fazendo) um maravilhoso chocolate vegano. Isso mesmo! Imagina um chocolate que além de muito saboroso, é totalmente saudável porque não tem lactose, não tem glúten e nem conservantes. Gostou da ideia? Então veja como preparar um chocolate para você se esbaldar nessa Páscoa!

O que é chocolate vegano?

Os termos vegetariano e vegano causam confusão para muitas pessoas e ainda há quem acredite que são conceitos com a mesma definição. Mas tem sim diferença entre eles e ela é bem simples:

  • Vegetarianos não comem qualquer tipo de carne
  • Veganos são um pouco mais restritos e não consomem nenhum tipo de alimento ou usam produtos de origem animal.

Ovos, por exemplo, podem fazer parte da dieta de um vegetariano, mas está fora da alimentação de vegano, assim como o chocolate devido ao leite usado em sua composição.

Então, o chocolate vegano nada mais é do que um chocolate que não leva nenhum ingrediente de origem animal em sua produção. Mas como isso é possível? Substituindo esses ingredientes por outros naturais!

Receita de chocolate vegano amargo caseiro

Pode parecer muito difícil fazer essas substituições, mas não é! Existem várias formas naturais para preparar um chocolate sem qualquer produto de origem animal. Até mesmo receitas inusitadas que utilizam ingredientes como feijão.

Mas vamos nos basear no mais tradicional mesmo. Com ingredientes simples, é possível preparar um chocolate vegano delicioso em pouco tempo e fazer seus próprios ovos, bombons ou barras de chocolate.

Ingredientes:

  • ½ xícara de óleo de coco derretido em banho maria
  • ¼ xícara de calda adoçante derretida (pode ser agave, melado, xarope de coco, etc.)
  • ¼ xícara de Cacau em Pó

Modo de preparo

  1. Peneire todo o cacau em pó em uma tigela. Coloque metade do óleo de coco e misture até dissolver bem o cacau;
  2. Aos poucos, adicione a calda adoçante e a outra metade do óleo de coco, sem deixar de mexer;
  3. Misture tudo até formar uma mistura homogênea;
  4. Coloque essa mistura em uma forma forrada com papel manteiga ou de silicone e leve ao congelador por 30 minutos, até firmar;
  5. Remova o chocolate do congelador e corte-o ou não, da forma que desejar.

Dica: antes de colocar na forma, você pode rechear seu chocolate com frutas picadas (figo, tâmara, cranberrie, etc.) ou nozes variadas (castanha, amêndoa, nozes, etc.)

Se quiser variar os sabores, é possível adaptar outros ingrediente à receita, como por exemplo: uma colher de café solúvel, uma colher de nutella vegana ou pasta de amendoim ou utilizar alfarroba ao invés de cacau em pó.

O chocolate vegano parece delicioso e realmente é! Vamos experimentar nessa Páscoa?!

Conheça o produto Bebida de arroz, clicando na imagem abaixo.

chocolate veganoSabor chocolate
Bebida de arroz possui um delicioso sabor de chocolate, para as crianças que possuem intolerâncias alimentares, como a intolerância a lactose.

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments