Pra que serve óleo de cártamo?

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 3,50 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

Todos os dias quando acordamos queremos, sempre, estar mais bonita do que ontem. Além de fazer exercícios físicos e de ter uma alimentação adequada e balanceada, nós podemos pedir uma ajudinha a alguns aliados da natureza para mantermos o nosso corpo sempre saudável e em forma. O óleo de cártamo é um desses preciosos aliados do bem estar e da beleza humana.

O que é o óleo de cártamo?

Esse óleo é extraído de uma planta que se parece muito com o açafrão. Os hebreus utilizavam as sementes dessa planta como corante e aromatizante.

O cártamo pode ser utilizado na salada e em outros alimentos e, pode, também, substituir o tradicional óleo de cozinha.

Esse tipo de óleo é tão valioso para a nossa saúde por possuir em sua composição: ômegas 6 e 9 (ácidos graxos super importantes para a função cerebral, para sistema nervoso e cardiovascular); vitamina E (que é muito conhecida por todos nós devido à sua ação antioxidante); fitoesteróis (ajudam na redução do colesterol); vitaminas A e K; 16% de gorduras saturadas, monoinsaturadas e poli-insaturadas e 4% de calorias. É mágico!

Benefícios do óleo de cártamo

  • Deixa a pele viçosa
  • Protege os fios capilares
  • Ajuda na cicatrização
  • Controla o colesterol plasmático
  • Melhora o funcionamento do sistema imunológico
  • Diminui as tão indesejadas gordurinhas localizadas
  • Aumenta a massa magra

Óleo de cártamo emagrece?

Ele atua na gordura localizada, especialmente, aquelas que se encontram na região abdominal e que pode ser utilizada como fonte de energia.

O cártamo proporciona sensação de saciedade às pessoas que o consomem e, com isso, elas diminuem a ingestão de alimentos que são ricos em caloria.

Para aqueles que realizam atividades físicas com regularidade o cártamo aumenta a energia e melhora o sistema imune.

Quando ingerimos óleo de cártamo com uma frequência maior normalizamos o metabolismo dos lipídios e a produção de insulina, com isso, o corpo retém menos gordura.

Conheça o produto Óleo de Cártamo, clicando na imagem abaixo.

óleo de cártamoDuo Cártamo Sanavita
Duo Cartámo é feito à base de óleo de cartámo, é rico em vitaminas e ácidos graxos como o ômega 6 e 9, que auxiliam na manutenção da saúde e redução do peso.

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 3,50 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments