Pra que serve o Licopeno?

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (7 votos, média: 4,43 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

Substância que pertence à família dos carotenoides (que fornecem pigmentos intensos às frutas e vegetais), o licopeno é responsável pela coloração avermelhada da melancia, do tomate e de outros alimentos. Mas, não é essa a principal importância dessa substância. O licopeno é altamente benéfico para a saúde que, entre seus benefícios, ajuda a impedir ou reparar danos que os radicais livres causam às células na ação dos radicais livres.

Ao contrário da maioria dos carotenoides, como o betacaroteno, o licopeno não se transforma em vitamina A no organismo. Ele usa sua potente ação antioxidante para proteger as células do ataque e dos danos provocados pelos radicais livres, que são formados quando as células do organismo queimam oxigênio para gerar energia.

O licopeno é um composto químico que não pode ser sintetizados pelo organismo, por isso deve ser obtida através da dieta ou de suplementos. Ele pode ser encontrado em várias frutas, como melancia, goiaba, mamão, damasco, toranja rosa e laranjas vermelhas e alguns legumes como cenoura e beterraba. Porém, é do tomate e seus derivados que vem 85% da ingestão de licopeno da maioria das pessoas.

Recomenda-se consumir pelo menos um tomate, três vezes por semana, pois ao adotar esse hábito você consegue aproveitar os benefícios que o licopeno trás à sua saúde. De acordo com estudos, ele ajuda a prevenir:

  • câncer de próstata, no pulmão e no trato digestivo
  • previne doenças cardiovasculares,
  • previne síndrome de degeneração macular
  • catarata
  • complicações durante a gravidez (como pré-eclâmpsia e crescimento fetal vacilante)
  • o aumento das taxas de colesterol no organismo
  • a formação de placas de gordura nas artérias
  • riscos de doenças cardiovasculares

Sabe aquela frase que a sua mãe falava quando voce era criança: ‘você tem que comer cenouras, pois elas são boas para a visão’? Então, ela mesma podia não saber, mas as cenouras fornecem uma quantidade razoável de licopeno, quando ingeridas diariamente, e podem oferecer grande benefício à visão.

Agora que você já sabe para que ser o licopeno e quais são os seus benefícios, inclua os alimentos ricos nesta substância na sua dieta diária. Mas nada de exageros!

Conheça o produto Licopeno 10mg, clicando na imagem abaixo.
cisteína no cabelo30 cápsulas
Tomar 1 cápsula ao dia ou conforme a prescrição de um profissional habilitado.

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (7 votos, média: 4,43 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments