Postura incorreta? Cuidados com as dores nas costas

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Entre os desconfortos físicos mais comuns entre os brasileiros, a dor nas costas pode atingir cerca de 80% da população em pelo menos em alguma fase da vida (segundo dados da Organização Mundial da Saúde). Ou seja, seja em maior ou menor grau, um dia quase todos serão vítimas desse incômodo que compromete a qualidade de vida e o bom humor.

Mas essa dor nas costas o que pode ser? Será que a causa é somente a má postura? A lombalgia (desconforto que afeta a região inferior da coluna vertebral) aparece em destaque no ranking das reclamações nos consultórios médicos, ficando atrás somente de gripes e resfriados e, normalmente ela é provocada por atitudes cotidianas que as pessoas costumam não dar muita atenção: falta de condicionamento físico, excesso de carga na mochila ou bolsa, permanência em posição desconfortável por longos períodos, obesidade, stress e depressão, a própria má postura e maus hábitos como dormir em colchões inadequados, abaixar e levantar incorretamente, executar tarefas diárias em má posição, carregar pesos, entre tantas outras.

Vale muito a pena lembrar também que algumas outras doenças (como apendicite cálculo renal fecção urinária, infecção pulmonar, infarto do miocárdio, tumores ovarianos e prostáticos, entre outros) colaboram para causar a dor por isso qualquer sinal de dor constante nas costas merece muita atenção.

E tratar dor nas costas, é claro que a primeira dica é exercite-se! O exercício físico é importante para a prevenção dor constante nas costas, pois é através dele que você irá melhorar sua postura, fortalecer as costas e melhorar a flexibilidade, manter ou perder peso. Evitar ficar em pé por longos períodos, não abusar dos saltos altos, ficar atento à postura correta enquanto estiver sentado ou em pé, parar de fumar e alongar também são outras dicas importantes para espantar esse incômodo.

Para os que buscam tratamento através de remédio para dores nas costas, a dica é usar medicamento natural como a Arnica, desenvolvida para aliviar as dores no corpo e ajudar no tratamento de traumas. Além disso, “a arnica promove um efeito antiinflamatório no pré e pós operatório ajudando na cicatrização e evitando hematomas”, explica a farmacêutica Claudinne Ferreira.

Como medicamento homeopático é muito indicado para dor nas costas, lesões musculares, quedas, pancadas, machucados, contusões, entorses, distensões, fraturas ósseas, excesso de esforço, choques pós-traumáticos e para prevenção de traumas cirúrgicos.

Conheça o produto Arnica – Para Dor nas Costas, clicando na imagem abaixo.

dores nas costasArnica
Arnica foi desenvolvido para aliviar as dores no corpo, como a dor nas costas, e ajudar no tratamento de traumas e do pós e pré operatório como cicatrizante.

 

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments