Por onde começar para emagrecer?

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 2,50 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 3 minutos

É possível dar o primeiro passo para uma reeducação alimentar adotando medidas simples diárias. 

Para aqueles que desejam começar uma reeducação alimentar, é importante que se conscientizem de que o corpo demora um tempo para se adaptar a qualquer mudança de hábito. Um pouco de insistência e disciplina são fundamentais para o sucesso de um novo programa alimentar!

Os principais passos para o emagrecimento saudável

Confira algumas dicas importantes para dar início a uma reeducação alimentar!

Consulte um nutricionista

Um nutricionista vai indicar, de acordo com a sua altura, peso e quantidade de gordura corporal, uma dieta balanceada, com a quantidade de tudo o que seu organismo precisa.

Mastigue bem os alimentos

Mastigar lentamente melhora a digestão dos alimentos e faz com que o sistema nervoso central entenda melhor a neurotransmissão que indica saciedade. 

Beba água

Beber muita água, aproximadamente 35 ml por kg de peso, ajuda na eliminação das toxinas, no bom funcionamento do organismo e impede o corpo de confundir fome com sede.

Não pule refeições 

O jejum prolongado aumenta os níveis circulantes de insulina após as refeições colaborando para o aumento da glicemia e gordura abdominal.

Mantenha uma rotina alimentar

É preciso fazer todas as refeições com o objetivo de regularizar e criar uma rotina para o seu organismo, para acostumá-lo ao seu novo hábito. 

Retire alimentos que não fazem bem e ainda engordam

Excluir alimentos que fazem mal à saúde e engordam, como gordura trans, açúcar, refrigerantes, excesso de sódio, excesso de gordura saturada, industrializados e alimentos refinados vai ajudar bastante.

Prefira os alimentos naturais

As frutas, os legumes e as verduras trazem fibras e uma variedade infinita de vitaminas que suprem as necessidades do seu corpo e ajudam o organismo a funcionar melhor.

Os grãos integrais têm maior quantidade de fibras, que são importantes para o funcionamento do intestino. Combinadas com uma boa quantidade de ingestão diária de água, as fibras ajudam a limpar o organismo.

As oleaginosas são excelentes no combate a diversas doenças, como problemas cardiovasculares, infecções e derrames, ajudam a aumentar o colesterol bom e diminuir o ruim promovendo mais saúde e bem-estar.

Pratique exercícios físicos

Colocar o corpo em movimento traz muitos benefícios, além da perda de peso, como a tonificação dos músculos, e ajuda no tratamento contra o estresse e a depressão.

Crie hábitos

O hábito é um dos grandes segredos do emagrecimento, mas estabelecer um novo costume é uma tarefa desafiadora. Lembre-se de que a cada refeição saudável que você faz o seu corpo está entendendo que essa é a rotina dele e, então, começa a se acostumar com isso.

Com os exercícios, vale a mesma regra: crie uma rotina e tente não faltar. 

Emagrecer com saúde é a melhor decisão que você pode tomar. Evite as dietas malucas e mantenha o foco na reeducação alimentar e nas atividades físicas com a ajuda de profissionais qualificados. O processo pode até ser mais demorado, mas certamente é o que fará você se sentir melhor e com menos chances de engordar novamente.

Veja mais detalhes sobre Kit Mix Termogênico + Goma Emagrecedora, clicando na imagem abaixo.

por onde começar a emagrecerVários produtos
CKit Mix Termogênico + Goma Emagrecedora auxilia nos regimes de emagrecimento pois acelera o metabolismo, e tem efeito termogênico.

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 2,50 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments