Planta medicinal para tratamento ginecológico

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

Apesar de ser percebida por muitos agricultores como uma verdadeira praga nos campos e lavouras, a aroeira é uma espécie com importantes aplicações medicinais. Estudos científicos têm comprovado sua ação contra afecções uterinas e de efeitos adstringentes, além de ser utilizada por muitas mulheres em tratamentos pós parto.

A Aroeira é uma árvore de pequeno a médio porte que ocorre em boa parte da América latina. No Brasil ela pode ser encontrada desde o Rio Grande do Norte até o Rio Grande do Sul, em várias formações vegetais, sendo mais comum em beiras de rios. A infusão das folhas desta espécie é comumente utilizada pelos índios Guarani para combater o popular sapinho na boca das crianças.

“A aroeira é uma planta que tem tradição na medicina popular, utilizada principalmente pelas mulheres no pós parto e no tratamento da candidíase. Porém, seu poder medicinal vai muito além dessas indicações. Vários estudos já comprovaram várias outras ações terapêuticas”, alerta a farmacêutica Livia Guerra.

Para fins terapêuticos são utilizados a aroeira folha, as semente e as cascas. Essas partes da planta possuem poderes medicinais que incluem sua ação adstringente, balsâmica, diurética, cicatrizante, laxante, depurativa, anti-inflamatória, antifúngica, antibactericida, tônica e cicatrizante ginecológica. A partir dessas propriedades, seus benefícios comprovados até hoje são os mais diversos e, por isso, a planta medicinal aroeira é indicada para:

  • Tratamento de reumatismo;
  • Gripe e febre;
  • Casos de diarreia;
  • Tratamento da gota;
  • Casos de leucorreia, ínguas e sífilis;
  • Dores ciáticas;
  • Problemas urinários;
  • Tosse e bronquite;
  • Infecções da região íntima;
  • Problemas menstruais com excesso de sangramento.

É eficaz em micoses e no tratamento da candidíase (uso local) e de alguns tipos de câncer (carcinoma, sarcoma,etc.). Possui ação regeneradora dos tecidos e é útil em escaras, queimaduras e problemas de pele.

A planta medicinal aroeira é uma das 71 plantas medicinais autorizadas pelo Ministério da Saúde para serem receitadas.

—————————————————————————————————————————————————–

Conheça o produto Aroeira, clicando na imagem abaixo.

planta medicinal Rodiola 200mgAroeira
Aroreira é tradicionalmente utilizada por mulheres no pós parto e no tratamento da candidíase. Seu uso também pode se estender para o tratamentos respiratórios e da pele.

 

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Meu nome é Ellen Frazão e promovo a boa nutrição. Trabalho com dietas, tratamentos para emagrecimento, reeducação alimentar, atividades físicas voltadas para melhoria do metabolismo, alimentação infantil e grupos especiais. Fique à vontade para fazer perguntas e postar seus comentários! Acesse meu Perfil no Google+. Sou uma personagem criada para representar a equipe farmacêutica e nutricionista da Farmácia Eficácia que criam, revisam e respondem por todos os artigos publicados no blog.