Pimenta caiena: nova aliada na perda de peso

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

E se a gente disser que para emagrecer você não precisa de uma mudança radical na sua dieta? A pimenta caiena é alimento pouco aproveitando nas refeições, mas que pode oferecer enormes benefícios à saúde. Inclusive promover a queima de gordura e a diminuição das medidas abdominais.

Conheça nova aliada na perda de peso
Clique aqui!

A pimenta é um alimento que já faz parte da alimentação de muitos brasileiros. Seja durante o prepara da comida ou mesmo servindo como tempero para dar um sabor diferenciado.

O que você, provavelmente, não sabe é que alguns tipos de pimenta ajudam a queimar mais calorias e a suprimir o apetite.

Quer saber como isso é possível?

A pimenta caiena

O fruto tem importantes ativos para a saúde, um deles é Capsiate, que pode acelerar o metabolismo em até 20% e aumentar o gasto de energia corporal.

Isso ocorre devido ao aumento da temperatura corporal que a pimenta provoca e que influencia diretamente na velocidade das reações metabólicas.  

O alimento também provoca uma boa sensação de saciedade e reduz a vontade de comer doces, ajudando ainda mais no emagrecimento.

Alimentos termogênicos

A pimenta caiena faz parte de um grupo de alimentos chamados termogênicos.  Esses alimentos são capazes de acelerar o metabolismo e aumentar a queima de gordura durante o processo de digestão.

Como consequência, auxiliam o emagrecimento.

Além disso, oferecem outros benefícios para a saúde, como:

  • Prevenir gripes e resfriados
  • Diminuir dor na garganta, úlceras (nervosa, de estômago, entre outras), devido ao poder analgésico
  • Saciar o apetite
  • Diminuir níveis do colesterol ruim (LDL)
  • Manter a saúde do coração
  • Prevenir câncer
  • Ação antibacteriana

Como consumir pimenta caiena

Como a gente falou bem lá no início, não é preciso uma mudança radical, em relação à restrição alimentar. Para aproveitar os benefícios dessa pimenta, basta salpicar um pouco na refeição e os efeitos surtirão efeitos por longo prazo.

Mas não vá esperando um milagre. Mesmo adicionando alimentos termogênicos na dieta é fundamental dar adeus à alimentação desregulada. Afinal a mudança de hábitos é extremamente necessária para quem deseja emagrecer e ter uma vida mais saudável.

Quando combinada com exercícios físicos regulares e uma alimentação balanceada os efeitos da pimenta caiena são ainda mais eficientes.

E, não se preocupe. Se você não consegue, de jeito nenhum, incluir a pimenta na sua alimentação, pode consumi-la em forma de cápsulas, diariamente!

Veja mais detalhes sobre Pimenta caiena, clicando na imagem abaixo.

Pimenta caiena6 mg – 30 cápsulas
” A Pimenta Caiena promove a queima de calorias mais rapidamente e consequentemente favorece a perda de gordura abdominal.” Lívia Cristina de Oliveira Guerra

 

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Meu nome é Ellen Frazão e promovo a boa nutrição. Trabalho com dietas, tratamentos para emagrecimento, reeducação alimentar, atividades físicas voltadas para melhoria do metabolismo, alimentação infantil e grupos especiais. Fique à vontade para fazer perguntas e postar seus comentários! Acesse meu Perfil no Google+. Sou uma personagem criada para representar a equipe farmacêutica e nutricionista da Farmácia Eficácia que criam, revisam e respondem por todos os artigos publicados no blog.