Pernas sem varizes para o verão 2016

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 2,00 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

Depois de amargarem o período do inverno escondidas debaixo de calças compridas e meias quentinhas, agora as pernas recuperam todo o fôlego e seu charme para subirem no pódio e reinarem absolutas entre vestidinhos, shortinhos e sainhas. Porém para a vaidade não ficar comprometida é preciso estar tomar alguns cuidados de saúde para exibir pernas sem varizes e em plena forma.

Não tem como negar, a maioria das mulheres gosta mesmo de mostrar as pernas, ainda mais nas altas temperaturas. E, por isso mesmo, as varizes se tornam uma das piores inimigas das mulheres, especialmente no verão quando o calor dilata ainda mais as veias do corpo. Mas elas podem estar com seus dias contados!

O que são varizes e como evitá-las

As varizes são aquelas veias que se tornam progressivamente dilatadas e alongadas, ficando tortas e saltadas na pele. Podem surgir tanto em mulheres quanto em homens, mas por causa de  fatores hormonais são mais comuns nas mulheres. É um problema que está diretamente ligado à circulação sanguínea.

A doença é, em sua maioria, hereditária, mas alguns fatores podem acelerar o aparecimento das varizes ou piorar os seus sintomas: gravidez, obesidade, uso de anticoncepcional, terapias de reposição hormonal, falta de exercícios físicos e permanecer muito tempo sentada ou em pé.

Existem, basicamente, três tipos de tratamento para veias e vasos dilatados: escleroterapia (aplicação de agulhas que penetram na camada superficial da pele), cirurgia e laser. E, além desses tratamentos, alguns hábitos ajudam a combater essa doença e a evitar o aparecimento de outras varizes indesejadas. Fique de olho!

  • Fique de olho na balança para evitar o sobrepeso.
  • Beba bastante água e mantenha uma alimentação saudável, com frutas, vegetais e fibras no cardápio.
  • Faça exercícios regulares e evite aqueles que abusam do esforço exagerado. Exercícios físicos moderados ajudam a bombear o sangue dos membros inferiores de volta para o coração.
  • Movimente-se mesmo durante o trabalho! Os joelhos completamente esticados ou dobrados por muito tempo podem auxiliar na insuficiência venosa, ou seja, prejudicar o bombeamento que as veias das pernas fazem para levar um volume suficiente de sangue de volta ao coração.
  • Evite impactos nas pernas.
  • Se necessário, use meias elásticas. Existem meias para quem tem varizes ou para quem quer simplesmente evitá-las.
  • Esqueça os mitos: depilação com cera quente, sauna, banho quente ou pernas cruzadas não provocam varizes!
  • Aproveite as novidades do mercado e use cremes especiais para tratar inflamação das veias, sempre com movimentos circulares e, se possível, logo após o banho.

Se não forem cuidadas, as varizes podem se revelar grandes vilãs da saúde e da beleza. Dê um fim nas veias indesejáveis e abuse das saias e dos shorts na próxima estação do calor.  Arrase nesse verão!

Conheça o produto Diosmina 450 + Hesperidina, clicando na imagem abaixo.

pernas sem varizes50 mg
Diosmina + Hesperidina é uma excelente fórmula paracuidar de doenças e inflamações venosas.”

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 2,00 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments