Pequenos exercícios para Emagrecer

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

Apesar da recomendação para se fazer exercício físico regular, o fato é que só uma pequena minoria o faz. A corrida às academias é cada vez maior, contudo, uma grande maioria das pessoas continua a não praticar exercício físico. Isto deve-se ao fato de nem toda a gente ter tempo e dinheiro para as academias.

Assim, torna-se útil estabelecer uma rotina onde se incluem pequenos exercícios que  podem ajudar no emagrecimento.

Os exercícios caseiros costumam ser bastante úteis.

  • Pular corda será um ótimo exercício, pois, além de perder bastante gordura na zona abdominal, treinando somente meia hora, irá perder mais de 300 calorias.
  • Abdominal é uma das opções para se fazer em casa. Pode não fazer emagrecer diretamente, mas irá conseguir tonificar os músculos da região, além de que o metabolismo do seu corpo irá aumentar, permitindo ao seu corpo gastar mais energia mesmo quando está parado.
  • Fazer flexões também irá ajudar a aumentar o seu metabolismo e aumentar a massa muscular, gastando ainda bastante energia.
  • Treine os seus músculos diariamente. Pode até não ser com muito peso, mas, com alguns exercícios, como agachamentos, flexão de braços, rotação do tronco, entre outros acessórios você poderá perder bastante calorias.

Existem outras atividades, que não tendo que ver com a prática de exercícios específicos, auxiliam no processo de emagrecimento:

  • Fazer a limpeza da casa. Com este exercício, além de poder poupar dinheiro, você perderá calorias.
  • Privilegie a caminhada em todos os locais que necessita de ir. Se não for muito longe, ir para o supermercado, banco, loja, casa de amigo, ou outro local, a melhor opção será ir caminhando. Uma caminhada é sempre um ótimo exercício, além de uma forma de poupar o dinheiro que iria gastar com o transporte. Se puder, faça caminhada com alguma intensidade.
  • Dance sempre que possa. Seja em casa, seja noutro local, para além de fazer bem à sua mente, ao dançar você irá perder muitas calorias.

Na realidade, todas estas atividades requerem uma mudança de hábitos de vida. Contudo, são simples de realizar e, de acordo com os especialistas, irão assegurar-lhe uma vida mais saudável, tanto fisicamente, como, psicologicamente.

Conte com a sua farmácia especializada para o aconselhar da melhor forma no seu emagrecimento, podendo ainda adquirir os nossos produtos, através das nossas lojas ou pelo site https://www.farmaciaeficacia.com.br.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Meu nome é Ellen Frazão e promovo a boa nutrição. Trabalho com dietas, tratamentos para emagrecimento, reeducação alimentar, atividades físicas voltadas para melhoria do metabolismo, alimentação infantil e grupos especiais. Fique à vontade para fazer perguntas e postar seus comentários! Acesse meu Perfil no Google+. Sou uma personagem criada para representar a equipe farmacêutica e nutricionista da Farmácia Eficácia que criam, revisam e respondem por todos os artigos publicados no blog.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments