Óvulos Vaginais de Tuia – afinal, o que é?

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (7 votos, média: 3,71 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 3 minutos

A Tuia, Thuya ou Thuja occidentalis L, também conhecida como pinheiro de cemitério ou cipreste, é uma planta medicinal conhecida pelas suas propriedades que ajudam no tratamento de gripes e resfriados, além de ser também usada na eliminação de verrugas. Ela pode ser usada tanto na Homeopatia, quanto na fitoterapia em tinturas vegetais bem concentradas.

A Tintura vegetal de Thuya em óvulos vaginais, que de acordo com estudos ao nível tópico, tem demonstrado ser útil nos casos de verrugas, papilomas e condilomas, ao ser aplicada diretamente sobre a zona afetada.

O nome comercial desta planta é Thuja occidentalis, e ela pode ser encontrada em lojas de produtos naturais ou feiras populares, por exemplo. 

Para efeitos medicinais são usados os ramos desta planta, que contêm em sua composição um óleo essencial chamado Tujona, que é conhecido por ter uma atividade imunoestimulante e antiviral no organismo. 

Para que serve óvulos vaginais de tuia?

Esta planta medicinal pode ser usada no tratamento de diversos problemas, como:

  • Ajuda no tratamento de gripes e resfriados, aliviando a febre, tosse e rouquidão
  • Alivia os sintomas de sinusite
  • Complementa o tratamento de infecções do trato respiratório, como bronquite ou pneumonia 
  • Ajuda no tratamento de infecções bacterianas na pele 
  • Alivia a dor nas juntas e ajuda no tratamento de doenças dolorosas, como artrite, osteoartrite ou neuralgias 
  • Alivia dores musculares 
  • Ajuda a eliminar pequenas verrugas

Esta planta medicinal apresenta também um efeito diurético e expectorante no organismo, ajudando a eliminar a retenção de líquidos e a expectoração. 

Propriedades da Tuia

As propriedades da Tuia, podem incluir uma ação adstringente, antiviral, anti-inflamatória, expectorante, descongestionante e analgésica. Além disso, possui também propriedades que ajudam na eliminação de pequenas verrugas.  

Além disso, tem ação caustica, anestésica e antiviral, que estimula a defesa do organismo no combate aos Papilomas, Verrugas e Condilomas (HPV).

Os óvulos Vaginais de Tuia são fáceis de serem aplicados, proporcionando conforto ao paciente, possuem ação natural antiviral e bactericida no tratamento das incômodas Verrugas vaginais, Papilomas e Condilomas (HPV).

MODO DE USAR

É muito simples a administração do Óvulo vaginal:

  • Lavar bem as mãos antes e após as aplicações com óvulo vaginal.
  • Aplicar à noite, antes de deitar.
  • Introduzir, utilizando um aplicador, o óvulo profundamente na vagina, em dose única.

ORIENTAÇÕES GERAIS

  1. Em hipótese alguma compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
  2. Pessoas com hipersensibilidade à substância do produto devem evitar seu uso ou interromper o uso e consultar o médico.
  3. Verifique a validade do produto.
  4. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
  5. Manter o medicamento fora do alcance das crianças.
  6. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas ou no período de amamentação sem orientação médica.
  7. Mesmo que não existam contraindicações relativas a faixas etárias, ele é recomendado para pacientes de idade adulta
  8. O modo de uso deve ser seguido corretamente.
  9. A resposta varia de pessoa para pessoa e deve-se levar em consideração as suas condições fisiológicas e o fundo genético
  10. Todo medicamento deve ser vendido sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o farmacêutico de acordo com a Resolução 586/2013 do Conselho de Farmácia.

Veja mais detalhes sobre Óvulos Vaginais de Tuia, clicando na imagem abaixo.

óvulos vaginais de tuia30 óvulos
Os óvulos Vaginais de Tuia se destacam pelo conforto na aplicação e pela ação natural de ajudar no tratamento dos Papilomas, Verrugas e Condilomas (HPV), devido uma ação antiviral e bactericida.’’ Farmacêutica Mariana Souza

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (7 votos, média: 3,71 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments