Tratamento natural para os sintomas do mal de Parkinson

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (22 votos, média: 4,05 de 5)
Loading...

Não é normal o idoso ficar gagá! Lembre-se sempre disso: não é normal. O esquecimento pode ter outras causas além da demência (perda ou redução progressiva das capacidades cognitivas, de forma parcial ou completa, permanente ou momentânea). O mais comum é uma depressão, ou uma doença no corpo como o mal de Parkinson que acomete cerca de 4,2% da população idosa.

O mal de Parkinson é um dos distúrbios nervosos mais comuns dos idosos e se desenvolve com mais frequência depois dos 50 anos, afetando tanto homem como mulheres. Essa doença ocorre quando as células nervosas do cérebro que produzem dopamina (substancia química do cérebro responsável por ajudar a controlar os movimentos musculares) são destruídas lentamente.

Sem a dopamina, as células nervosas da parte afetada do cérebro não conseguem enviar mensagens corretamente, ocasionando a perda da função muscular. O resultado são tremores incontroláveis, rigidez dos músculos, dificuldades para falar, escrever e se equilibrar, além da lentidão nos movimentos.

Ainda não existe uma cura comprovada cientificamente para esta doença, mas existem alternativas para aliviar os sintomas e proporcionar uma melhor qualidade de vida. Como é o caso mucuna pruriens.  O extrato de mucuna possui a capacidade de aumentar os níveis de L-Dopa, um precursor neurotransmissor, que tenta impedir a destruição das células que produzem a dopamina, ou seja é uma droga efetiva no tratamento de Parkinson.

 

O que é mucuna pruriens

A Mucuna é uma das plantas mais populares e importantes da Índia, seu país de origem. Usado na medicina alternativa como suplemento natura, possui poderosa ação antioxidante e efeitos  neuroprotectores e neuroregeneradores. A semente de mucuna é também conhecido por estimular o estado de alerta e melhorar a coordenação.

Além da sua importante contribuição para o tratamento Parkinson, a semente de mucuna possui algumas outras atividades benéficas ao organismo:

  • Auxilia tratamentos para impotência e disfunção erétil;
  • Atua como afrodisíaco e proporciona o aumento da testosterona;
  • É considerado anabólico e androgênio, fortalecendo os músculos e ajudando a estimular o hormônio do crescimento.
  • Ajuda na perda de peso.

——————————————————————————————————-

Conheça o produto Mucuna Pruriens, clicando na imagem abaixo.

mal de parkinsonMucuna Pruriens
O extrato da Mucuna Pruriens é também conhecido por estimular o estado de alerta e melhora da coordenação, possui altas concentrações de levodopa, o que a torna também muito utilizada na Doença de Parkinson.

 

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (22 votos, média: 4,05 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments