Os remédios para aumentar a imunidade respiratória

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 3,33 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 4 minutos

Os principais sintomas quando a pessoa está com alguma infecção no sistema respiratório são as tosses, irritação da garganta, congestão nasal e o aparecimento excessivo de muco. Normalmente a infecção respiratória pode ser causada por algum vírus, e em muitos casos o diagnóstico pode ser apresentado pelos médicos como uma sinusite, rinite, laringite ou faringite.

Como estamos vivenciando uma situação caótica no mundo todo com a pandemia do Coronavírus, muitos estão buscando por alternativas naturais para aumentar a imunidade respiratória.

Afim de ajudar todos os nossos leitores, estamos disponibilizando neste artigo algumas dicas de remédios naturais para aumentar a imunidade respiratória.

5 remédios naturais para aumentar a imunidade respiratória

Quando estamos em exposição constante das vias respiratórias às partículas ‘contaminadas’ por vírus e bactérias, precisamos utilizar de práticas eficazes para a defesa e invasão desses micróbios.

O primeiro importante ponto a destacar é a alimentação. É preciso que esteja ingerindo diariamente alimentos ricos em vitaminas e minerais. Além disso, é interessante a diminuição no consumo de alimentos com grande fonte de gordura, açúcar e industrializados.

Não podemos esquecer de manter um estilo de vida saudável. Além da alimentação, para ter o sistema de defesa do corpo forte, é preciso praticar atividade física de forma regular, manter o peso adequado, evitar estresse, cigarro e bebidas alcoólicas.

Mas, para quem já possui hábitos favoráveis para a saúde, mas ainda precisa dar um up na imunidade, selecionamos alguns produtos naturais. Confira logo abaixo:

Própolis

O própolis é uma resina derivada da colheita que as abelhas fazem das plantas, mais suas secreções salivares. Apresenta excelentes componentes, como óleos essenciais, vitaminas, flavonoides, minerais e bálsamos dos vegetais, que juntos contribuem para a proteção da colmeia contra os microrganismos.

Assim como o Própolis fornece proteção e resistência para a moradia das abelhas, ele também fornece para a nossa saúde já que, fortalece o sistema imunológico e protege o organismo contra doenças, inflamações e infecções causadas por bactérias, vírus, fungos e parasitas.

Acetilcisteina

A Acetilcisteína, também conhecida como N-Acetil-cisteína, é um medicamento com ação expectorante que auxilia no tratamento e prevenção de doenças respiratórias.

Este excelente produto, rapidamente diminui as complicações de gripes e resfriados, tais como coriza e secreção nasal, contribui também, para a redução na produção de muco aliviando o desconforto.

Glutamina + Vitamina C

A combinação de glutamina e vitamina C aumentam o sistema imunológico, o que é muito importante, para fortalecer as defesas do organismo, contra doenças, combate gripes, além de recuperar da fadiga após treinos de alta intensidade.

Shot Matinal da Imunidade

É um shot muito recomendado pelos especialistas da saúde, por conter propriedades anti-inflamatórias, que previnem quadros de dores nas articulações e inchaços abdominais, além de aumentar o sistema imunológico, frente a doenças e assegurar uma melhora da energia, para começar o dia.

As substâncias presentes neste shot são: Tintura de Gengibre, Tintura de Alcaçuz, Tintura de Astragalus, Vitamina C, Curcuma Longa e Piperina.

Lactobacillus – Equilíbrio do Metabolismo

Os Lactobacillus, conhecidos também como probióticos, exercem efeitos benéficos para a saúde resultando na melhora do balanço intestinal e da redução do risco do desenvolvimento do câncer. Tem a função de estimular o sistema imunológico e alterar o mecanismo microbiano, aumentando desta maneira, significativamente, o valor nutritivo e terapêutico dos alimentos e fortalecendo o sistema imunológico, através de uma maior produção de células protetoras.

Além de todos os remédios naturais que possuem o objetivo de aumentar a imunidade e fortalecer os organismos dos males do Coronavírus, é preciso que se tenha, também, uma atenção redobrada com a higiene e proteção. Portanto, não se esqueça de utilizar máscara e reaplicar sempre que necessário o álcool em gel 70% nas mãos, enquanto estiver na rua.

Nos dias de hoje, todo o cuidado é pouco para prevenir e também fortalecer a saúde!

Veja mais detalhes sobre Glutamina + Vitamina C, clicando na imagem abaixo.

remédio para aumentar imunidade respiratória - coronavírusEm sachês
’A combinação de glutamina e vitamina C aumentam o sistema imunológico, o que é muito importante, para fortalecer as defesas do organismo, contra doenças, ombate gripes, além de recuperar da fadiga após treinos de alta intensidade’’ Farmacêutica Neila Mara

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 3,33 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments