Os melhores sucos para desinchar a barriga

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 1,00 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 10 minutos

Está se sentindo inchada demais? Uma das principais responsáveis pelo inchaço é a retenção de líquido, que se trata de um acúmulo excessivo de água entre as células que causam desconforto e faz com que uma pessoa engorde dois quilos em um dia. Ela pode surgir em períodos em que há a alteração hormonal como gravidez, menstruação e Tensão Pré-Menstrual (TPM).

Isto pode ocorrer também devido ao acúmulo de gases, alimentação em excesso ou também pode ser sinal de alguma doença. Agravada por um quadro de falta da prática de exercícios físicos e o uso de medicamentos corticoides, a condição também pode ocorrer por conta de uma dieta rica em sódio e pobre em proteínas, fatores genéticos, consumo de pílulas anticoncepcionais de alta dosagem, o uso de roupas apertadas que atrapalham a circulação e o estresse que altera os hormônios.

Seja qual for o caso, o importante é evitar que isto aconteça. 

Confira algumas sugestões abaixo:

Água com limão pela manhã

Tomar uma xícara de água quente com limão pela manhã desperta o seu sistema digestivo e, com isso, as coisas funcionam melhor. Você pode optar pelo chá verde com limão, caso não aprecie o gosto da água com limão.

Derivados do leite

Há pessoas que sentem um desconforto na barriga depois de ingerirem produtos derivados do leite. Se este é o seu caso, deixe de fora do seu café da manhã os cremes e iogurtes.

Ioga detox

Praticar ioga pela manhã ajuda a livrar o corpo de toxinas, auxiliando na digestão. Os movimentos de torção utilizados nesta modalidade são aliados neste sentido.

Lanche tropical

Tanto o mamão papaia quanto o abacaxi contêm enzimas – bromelina e papaína, respectivamente – que ajudam a diminuir o inchaço a partir da quebra das proteínas, facilitando a digestão. Aposte em um copo destas frutas batidas com água de coco e tenha um lanche saudável pela manhã.

Mastigue devagar

Comer depressa, mantém o ar preso no organismo.  Por isso, ao longo do dia mastigue os alimentos de forma mais lenta, para diminuir o inchaço causado pelo ar.

Evite o chiclete

Mastigar chiclete, faz com que você engula mais ar. Além disso, muitas gomas de mascar contêm açúcar em excesso, o que também contribui para o quadro.

Beba mais água

A água ajuda a eliminar as toxinas e excesso de sal, que podem ser responsáveis pela sensação de inchaço. Por isso, ao longo do dia lembre-se de tomar mais água: para facilitar, mantenha uma garrafa sempre por perto.

Coma quinua

A quinua é rica em muitos nutrientes, incluindo fibras e potássio, que são importantes para diminuir a sensação de inchaço. Que tal experimentar uma salada poderosa que combina quinua, couve e mirtilo? 

Dispense a sobremesa do jantar

Alimentos gordurosos e cheios de açúcar causam o inchaço, assim como alimentos com alto nível de adoçantes artificiais. Evite as sobremesas ricas em carboidratos e açúcares e prefira frutas frescas, que são ricas em fibras e em água, e tenha melhores resultados diante do espelho.

Chá para desinchar

Gengibre e canela podem ajudar a limpar o organismo, então aposte em uma xícara de chá para desinchar a barriga antes de ir se deitar. O chá de menta também pode ajudar a aliviar o mal-estar no estômago, então lembre-se dessa opção se precisar aliviar o organismo depois do jantar.

Você não apenas pode e deve procurar o seu médico ao perceber o inchaço, pois esta é a maneira ideal de ter a retenção de líquido ou outro problema diagnosticado. Além de saber como tratá-lo, ainda é possível incluir uma ajuda na alimentação do dia a dia para se livrar do incômodo: o suco para desinchar.

Sucos para desinchar a barriga

Conheça e aprenda a preparar estas receitas de suco para desinchar que estão na lista abaixo, aproveite todos os benefícios que eles podem trazer, além de serem bastante variados, evitando que fique enjoativo e repetitivo.

1. Suco de hortelã, abacaxi, ameixa preta, água de coco e semente de linhaça

Ingredientes 

  • 1 ameixa preta seca
  • 2 fatias de abacaxi
  • 3 folhas de hortelã
  • 1 colher de sopa de semente de linhaça
  • 200 ml de água

Modo de preparo

  1. Juntar todos os ingredientes e levar ao liquidificador.
  2. Bater e servir.

Esta receita de suco para desinchar é benéfica para quem sofre com retenção de líquido, pois os ingredientes como o abacaxi, a hortelã e as sementes de linhaça, que são diuréticos, aumentam a quantidade de líquido que é eliminado pelo corpo por meio da urina. 

2. Suco de abacaxi, morango e água de coco 

Ingredientes

  • 4 morangos
  • 2 fatias de abacaxi
  • 200 ml de água de coco

Modo de preparo

  1. Juntar todos os ingredientes e levar ao liquidificador.
  2. Bater e servir.

Como já vimos, o abacaxi é um excelente diurético. Na lista de ingredientes deste suco para desinchar ainda temos o morango, que também apresenta propriedades diuréticas e a água de coco, que também ajuda a combater o inchaço devido à presença de potássio em sua composição, que colabora com a eliminação de líquidos do corpo.

3. Suco de limão com morango e erva-cidreira 

Ingredientes

  • 6 morangos
  • Suco de limão a gosto
  • 200 ml de chá de erva-cidreira

Modo de preparo:

  1. Juntar todos os ingredientes e levar ao liquidificador.
  2. Bater e servir.

Como podem ver, o terceiro item da nossa lista de receitas de suco para desinchar pode ajudar quem sofre com retenção de líquido por conter o morango, que é diurético, e o limão, que ajuda a desintoxicar os rins, que filtram impurezas e eliminam em forma de urina, levando o que foi filtrado e reabsorvido até a bexiga urinária. 

4. Suco de abacaxi, gengibre, erva-doce e aipo

Ingredientes

  • ½ abacaxi pequeno
  • ½ erva-doce média
  • 2 talos de aipo
  • 2,5 cm de gengibre

Modo de preparo

  1. Juntar todos os ingredientes e levar ao liquidificador.
  2. Bater, servir-se e bom apetite!

Além do abacaxi, que é diurético, conforme já foi visto nas outras opções de suco para desinchar, esta receita traz o aipo, que também ajuda a combater o inchaço e a retenção de líquidos. Este vegetal é diurético por conta da presença de um composto oleoso em sua composição, o que ajuda a aumentar a quantidade de urina, eliminando o excesso de água no corpo e reduzindo o inchaço. 

Isso sem contar a erva-doce e o gengibre, que ajudam a reconstruir a flora intestinal, que quando está em desequilíbrio afeta a digestão e o sistema imunológico. 

5. Suco de limão, pepino e melancia

Ingredientes

  • 900 g de melancia cortada em pedaços
  • 4 pepinos picados
  • Suco de dois limões

Modo de preparo

  1. Passar a melancia e os pepinos pela centrífuga.
  2. Misturar os dois com o suco de limão e despejar o suco em uma jarra. 
  3. Armazenar a jarra na geladeira para tomar a bebida gelada quando preferir.

92% da composição da melancia consiste em água, o que torna a fruta um poderoso diurético. O suco para desinchar feito com o ingrediente ajuda a expulsar o excesso de sal do corpo, e o resultado disso é que o corpo entende que não há a necessidade de reter água como forma de se proteger contra a desidratação que as doses exageradas de sal no organismo trazem.

O pepino também é composto por bastante água e trata-se de um diurético natural que age de maneira similar à melancia, ao estimular a liberação do excesso de sal do corpo por meio da urina. 

O limão, além de desintoxicar os rins como vimos nas receitas anteriores, também atua de maneira parecida com o pepino e a melancia ao remover o excesso de sal do organismo, e ainda ajuda a aliviar a prisão de ventre.

6. Suco de cenoura com abacaxi, gengibre, hortelã

Ingredientes

  • 120 g de abacaxi em pedaços
  • 20 g de cenoura ralada
  • 1 fatia de gengibre
  • 3 folhas de hortelã
  • 5 pedras de gelo

Modo de preparo

  1. Juntar todos os ingredientes e levar ao liquidificador.
  2. Bater e servir.

Este suco para desinchar conta com os efeitos diuréticos do abacaxi, da hortelã e da cenoura, que possui um alto teor de água em sua composição.

7. Suco de couve, maçã, e água de coco

Ingredientes

  • 1 copo de água de coco
  • 1 folha de couve
  • 1 maçã pequena sem semente.

Modo de preparo

  1. Colocar todos os ingredientes no liquidificador.
  2. Bater e tomar imediatamente.

Como vimos lá acima, a água de coco ajuda a combater o inchaço por ser fonte de potássio. A maçã é considerada uma fruta naturalmente diurética também pelo fato de possuir o mineral em sua composição.

8. Suco de melão, hortelã e água de coco

Ingredientes

  • 200 ml de água de coco
  • 8 folhas de hortelã
  • 1 fatia de melão

Modo de preparo:

  1. Juntar todos os ingredientes no liquidificador
  2. Bater e servir com gelo, se assim desejar

Assim como a água de coco, o melão é fonte de potássio, um mineral que contribui com a eliminação de líquidos do organismo. Por sua vez, a hortelã ajuda a tornar o processo de digestão mais rápido, o que ajuda a prevenir o inchaço.

9. Suco de limão, maçã e aipo

Ingredientes:

  • Suco de 1 limão
  • 2 maçãs picadas
  • 2 talos de aipo bem picadinhos

Modo de preparo

  1. Juntar todos os ingredientes no liquidificador.
  2. Bater e servir com gelo, se assim desejar.

Já sabemos que a maçã é diurética por ser fonte de potássio, que o limão ajuda a desintoxicar os rins, que filtram impurezas e eliminam em forma de urina, levando o que foi filtrado e reabsorvido até a bexiga urinária e que o aipo é diurético por conta da presença de um composto oleoso em sua composição, o que ajuda a aumentar a quantidade de urina, eliminando o excesso de água no corpo e reduzindo o inchaço.

10. Suco de melancia, pera e água de coco 

Ingredientes

  • ½ fatia de melancia
  • ½ pera
  • Água de coco

Modo de preparo

  1. Colocar os ingredientes no liquidificador.
  2. Bater bem e servir com gelo, se assim preferir.

A essa altura você já sabe que a água de coco ajuda a combater o inchaço devido ao fato de ser fonte de potássio e que a melancia é rica em água, o que a torna um ótimo diurético. Além disso, este suco para desinchar leva a pera, uma fruta que também funciona como diurético, aumentando o efeito que o suco traz de aumentar a quantidade de líquido retido no organismo que será eliminado por meio da urina.

Espero que tenha gostado de todas as informações apresentadas e que possa fazer uso de maneira adequada de cada uma delas. Sofrer com inchaço na barriga por estar se alimentando inadequadamente, nunca mais!

Veja mais detalhes sobre Cáscara Sagrada, clicando na imagem abaixo.

sucos para desinchar barriga250mg – 60 Cápsulas
A Cáscara Sagrada, ou Rhamnus purshiana, é conhecida por sua função depuratória e sua ação laxativa, sendo famoso no combate à constipação intestinal.

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 1,00 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments