Os benefícios dos exercícios físicos para TPM

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

As atividades físicas são benéficas para nosso bem-estar em todos os sentidos e no período da Tensão Pré-Menstrual elas ajudam a diminuir de forma significativa os desconfortos que são causados, por exemplo, dores musculares, dores de cabeça, cansaço, estresse, cólicas e mau-humor.

Benefícios da atividade física no período pré-menstrual – TPM

  • Ajuda no controle da circulação do sangue;
  • Controla a oxigenação dos tecidos do corpo;
  • Evita a retenção de líquidos;
  • Reduz as cólicas;
  • Evita os inchaços na região abdominal.

Mas, nenhuma atividade física faz milagre sozinha. Associado a ela você deve manter, durante todo o ano, uma alimentação saudável, balanceada e rica em nutrientes; nunca deixar de se exercitar; beber muito líquido; evitar o estresse; dormir, pelo menos, oito horas diariamente; tomar sol nos horários adequados e cuidar, em especial, da sua saúde mental para que a TPM não lhe traga tantos danos.

Dicas de exercícios físicos que ajudam a aliviar os sintomas da TPM

  1. Circuitos de aproximadamente 30 minutos – esse tipo de atividade física vai te proporcionar resultados rápidos e bem eficazes já que aumentam a circulação linfática, ou seja, diminuem a concentração de liquido em nosso corpo, controla o peso, alivia dores relacionadas ao estresse, além de promover uma agradável sensação de bem-estar o que é muito bem vinda no período de tensão pré-menstrual.
  2. Alongamento – ajuda a aliviar as dores lombares e nas costas que são muito comuns durante a TPM e o período menstrual.  
  3. Abdominais – ajudam a aliviar as cólicas por estimular o fluxo menstrual.
  4. Pilates – melhora a respiração, ajuda na concentração, diminui as dores que ocorrem nesse período e combate o estresse causado pela TPM.
  5. Ioga – equilíbrio, calma, conhecimento corporal e relaxa facilitando o fluxo menstrual e diminuindo o desconforto.
  6. Corrida – diminui a ansiedade e o estresse causados em excesso, em muitas mulheres, nessa época do mês.

Veja mais detalhes sobre Remédio para TPM, clicando na imagem abaixo.

tensão pré menstrual TPMglóbulos 15 gramas
Busca amenizar os terríveis sintomas da TPM! O Remédio para TPM da farmácia eficácia ajuda as mulheres a passar na fase da tensão pré menstrual de forma saudável.

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments