Os benefícios dos exercícios físicos para TPM

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

As atividades físicas são benéficas para nosso bem-estar em todos os sentidos e no período da Tensão Pré-Menstrual elas ajudam a diminuir de forma significativa os desconfortos que são causados, por exemplo, dores musculares, dores de cabeça, cansaço, estresse, cólicas e mau-humor.

Conheça o Floral para TPM e Menopausa

Dicas de exercícios físicos que ajudam a aliviar os sintomas da TPM

  1. Circuitos de aproximadamente 30 minutos – esse tipo de atividade física vai te proporcionar resultados rápidos e bem eficazes já que aumentam a circulação linfática, ou seja, diminuem a concentração de liquido em nosso corpo, controla o peso, alivia dores relacionadas ao estresse, além de promover uma agradável sensação de bem-estar o que é muito bem vinda no período de tensão pré-menstrual.
  2. Alongamento – ajuda a aliviar as dores lombares e nas costas que são muito comuns durante a TPM e o período menstrual.  
  3. Abdominais – ajudam a aliviar as cólicas por estimular o fluxo menstrual.
  4. Pilates – melhora a respiração, ajuda na concentração, diminui as dores que ocorrem nesse período e combate o estresse causado pela TPM.
  5. Ioga – equilíbrio, calma, conhecimento corporal e relaxa facilitando o fluxo menstrual e diminuindo o desconforto.
  6. Corrida – diminui a ansiedade e o estresse causados em excesso, em muitas mulheres, nessa época do mês.

Benefícios da atividade física no período pré-menstrual

  • Ajuda no controle da circulação do sangue;
  • Controla a oxigenação dos tecidos do corpo;
  • Evita a retenção de líquidos;
  • Reduze as cólicas;
  • Evita os inchaços na região abdominal.

Mas, nenhuma atividade física faz milagre sozinha. Associado a ela você deve manter, durante todo o ano, uma alimentação saudável, balanceada e rica em nutrientes; nunca deixar de se exercitar; beber muito líquido; evitar o estresse; dormir, pelo menos, oito horas diariamente; tomar sol nos horários adequados e cuidar, em especial, da sua saúde mental para que a TPM não lhe traga tantos danos.

Veja mais detalhes sobre Floral para TPM e Menopausa, clicando na imagem abaixo.

dicas parar de beber30 ml
“Esse floral traz o equilíbrio emocional feminino auxiliando em todos os sintomas da menopausa e TPM.” Farmacêutica Claudinne Garcia Ferreira”

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments