Os benefícios dos alimentos orgânicos

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

Alimentos orgânicos são aqueles que utilizam, em todo seu processo de produção, técnicas que respeitam o meio ambiente e visam a qualidade do alimento.

alimentos orgânicos são mais nutritivosAgricultura orgânica ou agricultura biológica é o termo frequentemente usado para designar a produção de alimentos e outros produtos vegetais que não fazem uso de produtos químicos.

Não usam agrotóxicos nem qualquer outro tipo de produtos químicos sintéticos, tais como fertilizantes e pesticidas, nem de organismos geneticamente modificados e que possam vir a causar algum dano à saúde dos consumidores.

No combate às pragas e para a fertilização do solo, utilizam-se apenas de sistemas naturais.

A grande vantagem dos alimentos orgânicos é que eles são mais ricos em nutrientes, uma vez que a terra utilizada no seu cultivo é fértil e natural e não há nenhuma interferência de substâncias químicas no processo.

Tem o sabor melhor, devido à ausência de pesticidas, hormônios e outros produtos químicos. Nas frutas, por exemplo, a concentração de frutose é maior, deixando-as mais doces.


agricultura orgânica respeita o meio ambienteSua produção respeita o meio ambiente, evitando a contaminação de solo, água e vegetação. As nascentes de água são protegidas, as áreas desmatadas são reflorestadas, os animais e vegetação nativos são preservados e não se faz uso de queimadas. Por tudo isso, é cada vez maior o contingente de pessoas que buscam por esse tipo de alimentação especial.

Hoje em dia é possível encontrar verduras, legumes, frutas, óleos, carnes, ovos, e até cervejas e vinhos orgânicos.

alimentos de origem animal são livres de químicasQuanto aos orgânicos de origem animal – carnes e laticínios -, a principal vantagem é que os animais são criados sem a aplicação de antibióticos, hormônios e anabolizantes. Pesquisas demonstram que estes produtos podem provocar doenças nos seres humanos se consumidos por muito tempo.

Devido à alimentação orgânica dos animais, eles não contem resíduos de produtos químicos. No cultivo, estão proibidos agrotóxicos sintéticos, adubos químicos e sementes transgênicas, o que torna as carnes e ovos orgânicos muito mais saudáveis.

A única desvantagem é que por serem produzidos em menor escala, são mais caros do que os convencionais.


Conheça o produto Cetilistate, clicando na imagem abaixo.

Cetilistate- 90 cápsulas

CetilistateCetilistate é um excelente tratamento, para auxiliar no emagrecimento e acabar com a gordura localizada, devido sua ação de inibir a absorção de gordura.

 

comprar

 

 

 

       

      1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
      Loading...

      Sobre Ellen Frazão

      Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

      Subscribe
      Notify of
      guest
      0 Comentários
      Inline Feedbacks
      View all comments