Os benefícios das Frutas Vermelhas para nossa saúde

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

As frutas vermelhas tem vários benéficios para a saúdeRetardar o envelhecimento, controlar a hipertensão, reduzir riscos de doenças cardiovasculares e ajudar no funcionamento das células do nosso organismo. Esses são apenas alguns dos muitos benefícios que as frutas vermelhas, donas de cores vibrantes, fazem para a nossa saúde. E como são super saborosas, ninguém vai torcer o nariz para incluí-las na refeição diária!As frutas vermelhas possuem baixa quantidade de calorias, elevado teor de água e vitaminas C e E e bom teor de fibras. Além disso, são ricas em antioxidantes como antocianinas e flavonoides que ajudam a manter o organismo saudável.

Quer saber o que mais essas frutinhas podem fazer pela sua saúde?

  • Melhoram a flora Intestinal
    Fonte de fibras, as frutas vermelhas têm o poder de regular o movimento intestinal, auxiliando os músculos digestivos a trabalharem melhor. Em especial, a Cranberry é muito indicada para consumo pelos benefícios à saúde do trato urinário.
  • Retardam o envelhecimento
    As frutas antioxidantes são capazes de neutralizar a ação dos radicais livres, moléculas responsáveis por causar danos ao organismo. O grande destaque é a romã, ótima fonte de juventude e beleza, com propriedades terapêuticas que beneficiam a saúde e a beleza de quem a consome.
  • Ajudam a combater o anemia
    Consumir frutas como goiaba e acerola junto com uma fonte de ferro ajuda a absorver e fixar o ferro no organismo.
  • Possuem ação anticancerígena
    A amora e a framboesa possuem o chamado ácido elágico, um anticancerígeno que ajuda a inibir o aparecimento de tumores cancerígenos.
  • Melhoram a visão
    O mirtilo e a framboesa possuem o nutriente chamado luteína, que ajuda a manter a boa visão.
  • Estimulam a memória
    A fisetina, presente em grande quantidade no morango, estimula área do cérebro responsável pela memória de longo prazo e o protege de doenças como o Mal de Alzheimer e a esclerose múltipla.

Outras frutas vermelhas que são ótimas fontes de benefícios para o nosso organismo são a cereja, a uva escura, o açaí, a ameixa, a jabuticaba e a goji berry, sensação do momento A cereja é fonte de vários benefícios para a saúde

Todas essas frutinhas podem ser utilizadas como ingrediente em uma infinidade de receitas – de bebidas a geleias. Porém, para aproveitar o máximo dos seus nutrientes, o ideal é que sejam ingeridas “in natura”, ou seja, na forma de polpa congelada ou desidratada.

Uma boa dica é colocar as frutas vermelhas em saladas de frutas ou misturadas em iogurtes. Excelente opção para o lanchinho entre as refeições!


 Conheça o produto DetoxRed Suco Vermelho Sanavita, clicando na imagem abaixo.

     Suco Vermelho Detox Sanavita

O DetoxRed da Sanavita tem poder detoxitificanteDetoxRed, o Suco Vermelho Sanavita é um mix de frutas vermelhas que age como detoxificante, ajudando a eliminar toxinas do organismo. Também possui ação antioxidante.

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Meu nome é Ellen Frazão e promovo a boa nutrição. Trabalho com dietas, tratamentos para emagrecimento, reeducação alimentar, atividades físicas voltadas para melhoria do metabolismo, alimentação infantil e grupos especiais. Fique à vontade para fazer perguntas e postar seus comentários! Acesse meu Perfil no Google+. Sou uma personagem criada para representar a equipe farmacêutica e nutricionista da Farmácia Eficácia que criam, revisam e respondem por todos os artigos publicados no blog.