Os benefícios da Vitamina D, a vitamina do Sol

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

Suplemento de vitamina DEssencial na formação dos ossos e dentes, a lista de benefícios da vitamina D tem aumentado a cada nova pesquisa realizada e ela se tornou a mais nova queridinha dos médicos em todo o planeta. Será que seu corpo está adquirindo a quantidade necessária desse nutriente? Você sabe onde encontrá-lo?

A vitamina D é um hormônio esteroide essencial para o corpo humano que controla cerca de 270 genes, inclusive células do sistema cardiovascular. Não é a toa que sua ausência pode proporcionar uma série de complicações como osteoporose e até mesmo raquitismo no bebê, durante a gestação.

O nutriente pode ser encontrado em alimentos como bacalhau, salmão, leite e gema de ovo, mas nenhum deles possui a quantidade de vitamina D que o organismo necessita. Então, sua principal fonte principal é, sem duvida, o Sol.

Só não vale ficar achando que por causa disso você vai poder ficar o dia todo sob o Sol sem proteção – não esqueça os males que os raios ultravioletas podem trazer pra a sua saúde.

10-15 minutos de exposição ao Sol ajudam contra a carência de vitamina DPara evitar a carência dessa substância, um banho de sol de 15 a 20 minutos de Sol ao dia, já é o suficiente. Por isso é sempre bom braços e pernas andarem expostos, para que a vitamina D seja absorvida diariamente.

Independentemente da fonte, a também chamada de vitamina do sol serve para aumentar a absorção de cálcio que ocorre no intestino, favorecendo a formação normal dos ossos e dentes. Mas como dissemos anteriormente, os benefícios da vitamina D são muito mais amplos do que se imaginava:

  • Gravidez segura e bebês mais saudáveis
  • Previne fraturas em idosos
  • Combate o diabetes
  • Evita o câncer
  • Fortalece o sistema imunológico
  • Faz bem para os pulmões
  • Reduz os efeitos do Alzheimer
  • Afasta doenças cardiovasculares
  • Previne gripe e resfriado
  • Boa para os músculos

Com tantos benefícios da vitamina D, muitos médicos já estão solicitando que seus pacientes meçam a concentração do nutriente no corpo (através de um exame de sangue). E quando fica constatada a falta da vitamina do sol, a orientação é fazer reposição através de suplementos, se assim for necessário.


Conheça o produto Cálcio de Ostras Suplemento vitamínico-mineral, clicando na imagem abaixo.

Cálcio de Ostras Suplemento vitamínico-mineral Cálcio de Ostras Suplemento vitamínico-mineral 45 Cáps

Cálcio de Ostras Herbarium é um suplemento vitamínico-mineral rico em cálcio, zinco, magnésio e vitamina D, para complementar dietas alimentares.

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments