Óleo de alecrim, para que serve?

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

Desde a antiguidade, o óleo de alecrim vem sendo utilizado, tanto na culinária como em tratamentos de beleza e saúde. Muito utilizado no tratamento cosmético, uma das principais características do óleo de alecrim é ser um excelente antienvelhecimento. Aplicado na pele, permite que as células da derme se hidratem, melhorando seu aspecto em minutos. Traz à pele frescor, elasticidade, brilho e proteção celular, devido às suas altas doses de antioxidantes.  

óleo de alecrimPossui propriedades calmantes e anti-inflamatórias, por isso é muito usado pela medicina esportiva na realização de massagens nos atletas nas regiões de sobrecarga de músculos ou em lesões. Quando penetra pelos poros, auxilia na melhora da circulação e ajuda a melhorar o estado geral, se apresentando como uma boa alternativa para reduzir as inflamações produzidas pela artrite, reumatismo ou hemorroidas.

O óleo de alecrim possui grande poder antisséptico e antibiótico, podendo ser usado quando em feridas superficiais como cortes domésticos. O óleo impede que as bactérias ou a sujeira entrem na lesão e causem uma infecção. Tem grande poder cicatrizante e acaba com os micro-organismos para que a pele possa se regenerar.

É eficaz ainda no tratamento de enxaquecas, pressão baixa, retenção de líquidos e problemas no aparelho respiratório. Quando inalado, ajuda a melhorar a energia mental e limpar as vias respiratórias, aliviando dores de garganta, resfriados e infecções respiratórias.

Pode ser usado também para combater problemas de má digestão, cólicas estomacais, tratamentos do intestino e flatulência. É auxiliar ainda no alívio dos distúrbios do período menstrual.

Você também pode adicionar em cremes e shampoos e utilizar o óleo de alecrim para cabelos. Quando aplicado no couro cabeludo melhora o estado geral do cabelo, sem importar se é oleoso ou seco. O óleo de alecrim ainda faz o cabelo crescer. Misture com outros óleos essenciais como o de amêndoas, para tratar a calvície ou queda do cabelo, assim como a dermatite seborreica.

Atenção! Você sabia que ainda poderá ingerir o óleo in natura? Tempere suas saladas ou em preparos culinários. E sabe o que é melhor? Poderá adquirir o óleo em nosso e-commerce (clicando aqui) e ainda tirar suas novas dúvidas com nossa equipe de farmacêuticas!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments